ESPORTESNET

Segundo pesquisa do American College of Sports Medicine (ACSM), pandemia alterou toda a dinâmica do mercado

Associar um corpo bem definido com academia já é coisa do passado: isso é o que aponta um dos maiores estudos mundiais sobre as tendências do mercado fitness. Segundo uma pesquisa do American College of Sports Medicine (ACSM), o treinamento online foi a maior tendência fitness de 2021.

Outros fatores além do distanciamento social influenciaram os resultados: “muitas pessoas querem praticar exercícios físicos mas reclamam da falta de tempo ou de dinheiro para pagar uma academia. Quem opta pelo treino em casa pode inserir os exercícios na rotina conforme sua disponibilidade e não precisa se preocupar com a mensalidade da academia”, afirma o personal trainer e educador físico Tauan Gomes

Além disso, diversos profissionais de educação física e personal trainers se adequaram à revolução digital, como é o caso de Tauan Gomes. O personal trainer dá aulas diárias no zoom, oferecendo um treino novo diariamente para seus alunos e disponibiliza mais de 100 aulas por mês. O profissional também compartilha em suas redes sociais publicações sobre os treinos que leciona e dá dicas para os alunos manterem a motivação.

“Outra tendência que continua crescendo – e deve, é o treino personalizado de acordo com as necessidades e o objetivo físico do indivíduo”, destaca Tauan Gomes. “O personal trainer cada vez mais é deixado de ser visto como algo luxuoso, mas sim como uma necessidade para que a pessoa consiga alcançar as suas metas de forma mais eficiente”, afirma.

Sobre Tauan Gomes

Tauan Gomes é personal trainer, educador físico, coach e especialista em treino online. Iniciou sua carreira como treinador em 2011 e continua se especializando desde então. Possui formação internacional pela International Coaching and Leaders Association.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.