ESPORTESNET

CIE Monte Alegre recebeu o último Workshop de 2022 realizado pelo Departamento de Artes Marciais

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o Workshop de Capoeira no sábado, 06/08. A atividade foi promovida pelo Departamento de Artes Marciais, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre, teve duração de três horas e 120 pessoas participaram gratuitamente.

De acordo com os organizadores, o encontro atendeu todas as expectativas ao levar para os munícipes mais conhecimento sobre esse patrimônio imaterial e cultural brasileiro que é a capoeira. As técnicas desenvolvidas foram sequências de ataques, defesas, esquivas e floreios, além das vivências com o maculelê e rodas de capoeira.

“É gratificante ver a população se envolvendo com as atividades esportivas que a Secretaria de Esportes e Lazer proporciona para as famílias. Esse foi o último workshop promovido por nós este ano. No total, foram seis oficinas com vários profissionais dos mais variados estilos de Artes Marciais, e todos encontros foram um grande sucesso, pois conseguimos mobilizar mais de 600 pessoas nos workshops que promovemos. Isso mostra a força que os esporte tem em Taboão da Serra e pretendemos ampliar ainda mais nossas ações”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Olívio Nóbrega.

Vários mestres, professores e instrutores compareceram ao evento, como Professor Kiko do Grupo Pequenos Mandingueiros de Taboão da Serra, Instrutor Razante do Grupo Atabaque de São Paulo, Professor Rabo de Saia do Grupo Inchui, Contra Mestre Cricri de Cotia, Mestre Oro de Embu das Artes, Mestrando Faisca Forças Unidas de Embu das Artes, Professor Dartanha Abadá Capoeira de São Paulo, Professor Diloco do Grupo Male Capoeira de São Paulo e o Mestre Assanhaço de Taboão da Serra.

“Foi incrível ver a alegria das famílias e a participação delas em todos os nossos encontros, e com o Workshop de Capoeira não foi diferente. Agradecemos ao secretário  de Esportes  Olívio Nóbrega, a equipe da SEMEL, e ainda todos que apoiaram e participaram dos eventos, pois mostram que confiam no potencial das Artes Marciais e compreendem a importância delas na formação do caráter de novos cidadãos”, comentou o diretor do Departamento de Artes Marciais, Mestre Ney Carvalho que também faz parte do Grupo Atabaque de São Paulo.

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL)

Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888

Departamento de Artes Marciais- Ramal: 222

semel@taboaodaserra.sp.gov.br

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Renata Gomes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.