Verstappen, da Red Bull, tem 18 pontos de vantagem sobre o inglês na F1

O líder na classificação da Fórmula 1, Max Verstappen, colocou sua Red Bull na pole position neste sábado (3) para o Grande Prêmio da Áustria, com seu principal adversário na briga pelo título, Lewis Hamilton, conquistando apenas o quarto lugar no grid com a Mercedes.

Lando Norris, da McLaren, irá se juntar a Verstappen na primeira fileira do grid, na melhor posição já conquistada pelo jovem britânico na carreira, com o companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez, ficando em terceiro lugar no deslumbrante circuito de Red Bull Ring.

A pole é a terceira consecutiva de Verstappen e já o deixa em vantagem para conquistar uma eventual terceira vitória consecutiva na Fórmula 1, após vencer os Grande Prêmios da Estíria no último domingo e da França no fim de semana anterior.

O piloto de 23 anos tem 18 pontos de vantagem sobre o heptacampeão mundial Hamilton após oito corridas, e a Red Bull agora vai em busca da quinta vitória consecutiva para ficar ainda mais à frente em ambas as tabelas.

Outro patamar

Outro destaque do treino foi George Russell que com a Williams conseguiu um excepcional nono lugar.

Nem sempre é preciso largar na pole para se tornar um dos tópicos mais comentados no paddock da F1. E assim foi com George Russell, que levou o limitado carro da Williams ao Q3 e garantiu o oitavo lugar no grid de largada do GP da Áustria, neste sábado, feito que a equipe não realizava desde 2018. Inicialmente, o britânico havia obtido a nona colocação, mas subiu para oitavo com a punição de Sebastian Vettel, por atrapalhar Fernando Alonso na classificação.

De quebra, essa será a melhor posição de largada do time desde 2017, quando Felipe Massa partiu em sétimo no GP do Brasil daquele ano. Para entender o tamanho do feito de Russell, o companheiro Nicholas Latifi ficou com o 18º lugar no grid.

Aos sábados, nós costumamos ir muito bem, mas isso foi outro patamar. Estávamos debatendo antes do Q2 se deveríamos ir para a pista com macios ou médios, pois estávamos preocupados em usar os macios, já que sabíamos que muita gente iria de médios. Mas demos um jeito de conseguir uma boa volta nos médios, então estou muito feliz, o mais feliz que já fiquei em um bom tempo. Foi bem especial

Disse Russell

Frustado

Da quarta colocação, Lewis Hamilton viu o rival Max Verstappen conquistar sua quarta pole position da temporada neste sábado do GP da Áustria.

Além disso, a McLaren surgiu com Lando Norris como mais uma oponente para a Mercedes, que visando “evitar distrações”, anunciou a renovação do contrato do britânico até 2023.

E se a postura do heptacampeão diante da evolução da RBR ainda era esperançosa, dessa vez, ele não acredita ser possível brigar pela vitória no Circuito de Spielberg.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.