NFFB foi decida nos segundos finais, em casa guerreiras de Taboão vencem Leoas da gigante Amandinha e sagram-se campeãs nacionais

O Taboão da Serra conquistou, neste domingo, a primeira edição do Novo Futsal Feminino do Brasil (NBB), a liga nacional, competição disputada por 12 equipes.

Depois de empate emocionante no jogo de ida diante das Leoas da Serra em Lages-SC (2 a 2), o time paulista venceu em casa por 3 a 2, ficando com o troféu. Além da rivalidade entre as duas equipes, o confronto marcou o duelo entre a sete vezes melhor do mundo, Amandinha, e Vanessa Pereira, ganhadora do prêmio nos anos de 2010, 2011 e 2012.

Mesmo jogando em terras taboanense, as adversárias não se intimidade e abriram o placar com menos de um minuto, numa bola finalizada por Petuxa. A arbitragem creditou o gol para a companheira May.

Taboão só foi empatar no início do segundo tempo, com Vanessa. Pouco depois, a artilheira Luana virou para a equipe paulista.

As Leoas igualaram novamente na sequência com Petuxa, em cobrança de tiro de 10m. Quando a decisão se encaminhava para um empate, Ana Luiza marcou o gol do título a 42 segundos do término numa jogada de pivô.

Tem mais confronto

Leoas e Taboão voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Jones Minosso, em Lages-SC, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.