Na Super Final, o jogo de xadrez entre Casagrande e Serra. E o drama da recuperação de Thiago Camilo

Stock Car: conheça quem são e o que pensam os três candidatos ao título

A Stock Car Pro Series realiza no próximo domingo (12) em Interlagos a Super Final BRB, prova que decidirá o título de campeão entre os primeiros colocados na tabela: Gabriel Casagrande (336 pontos), Daniel Serra (311) e Thiago Camilo (280), três dos melhores pilotos do Brasil na atualidade.

A decisão do título da Stock Car terá largada às 13h40 e irá ao ar ao vivo pela Band e Sportv, além das mídias da categoria.

Uma variada combinação de resultados, equivalente a um jogo de xadrez, pode definir a disputa nas duas provas que comporão a Super Final BRB. Após as 22 largadas realizadas em 2021, Casagrande construiu uma vantagem de 25 pontos sobre Serra e, segundo ele próprio, vai tentar “jogar com a vantagem a nosso favor”.

Mas o tricampeão Daniel Serra tem outro ponto de vista:

“Já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador”.
Já Thiago Camilo vai para o tudo ou nada, vivendo um drama: no último sábado ele sofreu um forte acidente durante a última etapa da Porsche Cup, quando bateu no muro a mais de 170km/h.

Com fortes dores e hematomas ainda em fase de recuperação, ele ainda luta para chegar à Super Final BRB em condições de sonhar com o título:

“Esse acidente é uma motivação extra para tentar ser campeão”. Caso vença uma das duas provas, Camilo também se tornará o maior vencedor em atividade na Stock Car, com 37 primeiros lugares, empatado com Cacá Bueno. Mas ainda falta o título.
Confira quem são e o que pensam os pilotos que brigam pela supremacia em 2021:

Gabriel Casagrande
“Na minha cabeça é mais um final de semana de corrida. Eu vou tentar coletar o máximo de pontos e ver como termina. Eu não posso assumir riscos desnecessários e jogar fora tudo o que construíamos até agora. Trabalhamos muito para chegar nesse momento importante para todos. Vamos fazer uma marcação no Daniel para garantir a pontuação que precisamos. Tanto eu quanto a equipe vamos fazer uma estratégia conservadora. Construímos essa vantagem e agora precisamos usar isso a nosso favor. Vamos seguir a estratégia à risca para que nada dê errado”.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 1º (336 pontos). Equipe: Vogel A. Mattheis. Idade: 26 anos. Estreia: Cascavel, 2013. Largadas: 167. Vitórias: 5. Poles: 3. Pódios: 28. Melhor campeonato: 7º em 2019

Daniel Serra
“Corrida só termina quando acaba e tudo pode acontecer. Já cheguei em decisão de título com essa vantagem e nem por isso cheguei tranquilo. Então, já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador. Vamos virar o caçador e pegar ele (Casagrande) nessa final. Mas a verdade é que que ainda precisamos de um pouco de sorte em Interlagos. Então vou entrar na pista tranquilo, sabendo que tenho que produzir o meu melhor desempenho, o máximo, e aí quando receber a bandeirada a equipe me fala pelo rádio se deu ou se não deu. Estamos confiantes e trabalhando para chegarmos muito fortes nessa final”.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 2º (311 pontos). Equipe: Eurofarma-RC. Idade: 37 anos. Estreia: Interlagos, 2007. Largadas: 247. Vitórias: 20. Poles: 12. Pódios: 69. Melhor campeonato: campeão em 2017, 2018 e 2019

Thiago Camilo
“No acidente de sábado eu tomei oito pontos na perna esquerda e o impacto foi muito forte. Acabei absorvendo o impacto no muro, a mais de 170km/h. Estou muito dolorido ainda. Esse acidente poderia ter me tirado da final. Mas vendo a minha evolução, dia a dia, acho que tenho tempo pra me recuperar e ficar 100%. Mesmo que não estiver totalmente recuperado, vou para a pista fazer que puder. Ter sofrido um acidente assim uma semana antes da final é mais uma motivação pra mim, um combustível a mais para buscar a superação. Não tem quem acredite mais do que eu que esse título é possível. Eu estarei pronto.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 3º (280 pontos). Equipe: Ipiranga A. Mattheis. Idade: 37 ano. Estreia: Curitiba, 2003. Largadas: 290. Vitórias: 36. Poles: 75. Pódios: 27. Melhor campeonato: vice-campeão em 2009, 2013, 2017 e 2019

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.