Na última partida entre o Atlanta Hawks e o Milwaukee Bucks, o time da casa empatou a série anotando 110 a 88 e presenciou mais uma lesão.
Senso de urgência e ausência do astro
Para muitos torcedores de ambas as franquias essa série estava chegando ao fim para o Hawks. Após perder a até então última partida e seu astro Trae Young, por causa de lesão, tudo parecia encaminhado. E esse foi o primeiro ponto crucial.
Iniciando a partida com Lou Willians no lugar de Young, o time parecia mais coletivo e com a consciência de que deveriam suprir o desfalque. Enquanto o Bucks parecia ter todo o tempo do mundo para reagir o quando quisesse. Infelizmente no momento de um pico reativo, tudo desabou.
O pilar que desmoronou
Após sair atrás do placar nos dois primeiros quartos, na volta do intervalo o time de Milwaukee parecia outro. Sendo mais assertivo no ataque e defendendo com mais garra, porém o destino traria uma ingrata surpresa.
Em uma ponte aérea do Hawks, Giannis Antetokounmpo, astro do Bucks, estava atrás do rival e subiu no mesmo momento para tentar interceptar a bola. A ideia não ocorreu como planejado, quando ambos desceram do ar o peso do adversário fez com que o joelho de Giannis fosse para trás.
Essa cena chocou a todos os presentes e abalou muito o conjunto, que viu seu astro saindo na mesma hora com muita dor. A partir desse momento o jogo foi de controle total do time de Atlanta, que terminou o terceiro quarto com a maior diferença do jogo.
Destaques
A grata surpresa do Hawks foi com toda certeza Lou Willians, substituindo Trae Young, ele anotou 21 pontos e 8 assistências. Outro jogador que vinha sendo cobrado por melhores aparições era Bogdan Bogdanovic, que anotou 20 pontos, sendo 6 cestas de três.
Pelo lado do Bucks a noite foi realmente triste e o destaque do time foi Jrue Holiday, que anotou apenas 19 pontos.
O que esperar da disputa
A próxima partida ocorre amanhã na casa do Bucks e é uma incógnita para todos. Até o momento não houve qualquer atualização sobre o estado da lesão de Giannis e não se sabe sobre a volta de Trae Young. Até onde cada um dos times pode ir com seus principais jogadores de fora da disputa? Tudo ficará claro na partida de número 5.