Na última partida entre o Atlanta Hawks e o Milwaukee Bucks, o time da casa empatou a série anotando 110 a 88 e presenciou mais uma lesão.

Senso de urgência e ausência do astro

Para muitos torcedores de ambas as franquias essa série estava chegando ao fim para o Hawks. Após perder a até então última partida e seu astro Trae Young, por causa de lesão, tudo parecia encaminhado. E esse foi o primeiro ponto crucial.

Iniciando a partida com Lou Willians no lugar de Young, o time parecia mais coletivo e com a consciência de que deveriam suprir o desfalque. Enquanto o Bucks parecia ter todo o tempo do mundo para reagir o quando quisesse. Infelizmente no momento de um pico reativo, tudo desabou.

O pilar que desmoronou

Após sair atrás do placar nos dois primeiros quartos, na volta do intervalo o time de Milwaukee parecia outro. Sendo mais assertivo no ataque e defendendo com mais garra, porém o destino traria uma ingrata surpresa.

Em uma ponte aérea do Hawks, Giannis Antetokounmpo, astro do Bucks, estava atrás do rival e subiu no mesmo momento para tentar interceptar a bola. A ideia não ocorreu como planejado, quando ambos desceram do ar o peso do adversário fez com que o joelho de Giannis fosse para trás.

Essa cena chocou a todos os presentes e abalou muito o conjunto, que viu seu astro saindo na mesma hora com muita dor. A partir desse momento o jogo foi de controle total do time de Atlanta, que terminou o terceiro quarto com a maior diferença do jogo.

Destaques

A grata surpresa do Hawks foi com toda certeza Lou Willians, substituindo Trae Young, ele anotou 21 pontos e 8 assistências. Outro jogador que vinha sendo cobrado por melhores aparições era Bogdan Bogdanovic, que anotou 20 pontos, sendo 6 cestas de três.

Pelo lado do Bucks a noite foi realmente triste e o destaque do time foi Jrue Holiday, que anotou apenas 19 pontos.

O que esperar da disputa

A próxima partida ocorre amanhã na casa do Bucks e é uma incógnita para todos. Até o momento não houve qualquer atualização sobre o estado da lesão de Giannis e não se sabe sobre a volta de Trae Young. Até onde cada um dos times pode ir com seus principais jogadores de fora da disputa? Tudo ficará claro na partida de número 5.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.