O livro contará com biografias de jogadores e técnicos, além da história, ficha técnica e curiosidades

O Rio Branco anunciou nesta terça-feira (5) que lançará um almanaque contando toda a trajetória do clube, desde a fundação, em 1913, até os dias atuais.

Com previsão para ser lançado em fevereiro, o livro “Almanaque do Rio Branco – O Embaixador de Americana” é fruto de mais de 20 anos de pesquisa do jornalista Claudio Gioria, sendo produzido graças ao Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Com 576 páginas, a publicação será dividida em três partes. A primeira será com as fichas técnicas de todos os jogos do clube na história, com curiosidades de algumas partidas e classificações nos campeonatos.

Na segunda parte, terá a biografia dos 1.637 jogadores e dos 108 técnicos que já passaram pelo time, incluindo número de jogos, gols, vitórias, empates e derrotas. 

Por fim, o livro contará detalhadamente a história de 107 anos do clube, com uma parte dedicada à idealização e o projeto de construção do estádio Décio Vitta. O livro teve como inspiração o documentário “Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária”, com direção de Luciana Teixeira, que também conta a história da instituição americana. 

Fonte: FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.