Simone Biles surpreende o mundo e desiste da disputa individual geral da ginástica artística por temer pela sua saúde mental.
Simone Biles já havia surpreendido o mundo. Assim, a ginasta dava indícios de estar passando por problemas ainda na disputa por equipes.
Dessa forma, a equipe estadunidense que era favorita viu sua principal estrela desistir da competição. A princípio, o motivo era uma lesão após apresentação no salto. No entanto, mais tarde foi confirmado que a causa foi a saúde mental da ginasta.
Biles optou por ser substituída e voltar para a final individual geral que acontece na manhã de quinta-feira (29, horário de Brasília). Ainda assim, mesmo sem o seu principal nome a equipe conquistou a medalha de prata da categoria.
Porém, na manhã brasileira dessa quarta-feira (28), Simone surpreendeu mais uma vez. Pois, confirmou também sua desistência na final individual geral. Assim, a decisão perde a sua principal favorita e atual campeã olímpica.
Assim também, o motivo seria a delicada situação psicológica que a atleta está passando atualmente.
Além das finais do individual geral e por equipes a campeã olímpica também se qualificou para finais em todos aparelhos. Porém, não existe nenhuma confirmação de disputa ou desistência por parte da ginasta.
Importante lembrar que, a jovem já afirmou sofrer com problemas depressivos devido à toda pressão psicológica. Além disso, questões envolvendo assédio durante sua trajetória.
Também, Simone confirmou a sua aposentaria após o término dos jogos de Tóquio. Se assim acontecer, a carreira vitoriosa mas curta de Biles se encerraria aos 24 anos.
Portanto, nessa quinta-feira (29) acontece a final individual geral. E o Brasil será representado por Rebeca Andrade, que teve a segunda maior nota atrás somente da própria Simone Biles.
Foto destaque: Divulgação/Team USA
Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.