Três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze são a coroação do bom trabalho desenvolvido pelo departamento de artes marciais da cidade

Atletas de Taboão da Serra conquistam cinco medalhas na Copa São Paulo de Kung Fu

Alunos e professores do Departamento de Artes Marciais da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra participaram da Copa São Paulo de Kung Fu e Tai Chi Chuan 2022, realizada no Ibirapuera.

Cada um dos participantes trouxe medalhas para a cidade, totalizando cinco, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze.

As três medalhas de ouro foram conquistas por Filippo Oliveira Lachi (Guardas Esquivas), Bruno Ferraz (Armas longas), e Carlos Afonso (Armas curtas). Em dupla, Bruno Ferraz e Carlos Afonso conquistaram prata na categoria Tchoy Tchã. Já a medalha de bronze ficou com Gustavo Bottaro na categoria Taolu.


Para o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, o trabalho desempenhado pela equipe de artes marciais tem rendido frutos.

“O Departamento de Artes Marciais da SEMEL participou da Copa São Paulo de Kung Fu e se destacou nas suas categorias. Esse é um esporte bonito, com movimentos precisos e nossos atletas e professores seguem treinando muito para conquistarem seus objetivos. É essencial dar apoio para esses atletas. Nossa equipe presta o auxílio necessário com excelência e agora vemos os resultados”, finalizou.


Mestre Ney Carvalho e Sensei Manoel Carlos, respectivamente diretor e coordenador do Departamento de Artes Marciais, comentaram sobre mais essa vitória das equipes participantes.

“Parabenizamos os atletas e professores que com dedicação e empenhos não mediram esforços para representar nossa cidade e elevar a bandeira do Taboão no lugar mais alto do pódio”.

Esta edição da Copa São Paulo de Kung Fu e Tai Chi Chuan contou com cerca de 600 atletas, divididos em chaves. Durante as competições os participantes foram avaliados pelo desenvolvimento pessoal, coordenação motora, persistência, equilíbrio, beleza/estética do movimento, força e velocidade.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.