ESPORTESNET

Na abertura da temporada 2022 da Fórmula E, brasileiro terminou em quinto lugar

Lucas Di Grassi fez uma boa corrida de estreia pela ROKiT Venturi Racing no Campeonato Mundial de Fórmula E.

A etapa inaugural da temporada 2022 foi disputada nesta sexta-feira (28) em Diriyah, cidade histórica próxima a Riad, na Arábia Saudita.

O brasileiro fez sua 85ª largada na categoria dos carros elétricos, abriu a prova em oitavo lugar, conquistou duas posições logo na largada e cruzou a linha de chegada em quinto após 41 voltas completadas.

A corrida foi vencida por Nyck de Vries, que liderou a dobradinha da Mercedes, com Stoffel Vandoorne, pole-position, em segundo.

Jake Dennis, da Andretti, completou o pódio.

Lucas travou disputa com Sam Bird, da Jaguar Racing, ao longo de praticamente toda a prova. Na volta 3, Di Grassi superou o inglês e assumiu o quinto lugar, mas Bird retomou o top-5 no 17º giro da corrida.

O brasileiro, no entanto, conseguiu retomar a posição depois de deixar para trás André Lotterer, da Porsche, e cruzou a linha de chegada em quinto depois de 41 voltas e pouco mais de 52 minutos de prova.

“Foi um bom início de temporada, uma pena que não conseguirmos avançar mais para conquistar o primeiro pódio do ano. Mas amanhã tem mais e mostramos que temos potencial para chegar entre os primeiros novamente e, assim, nos manter entre os ponteiros do campeonato”

resumiu Di Grassi

A Fórmula E volta a acelerar neste sábado na Arábia Saudita. O treino livre do ePrix de Diriyah 2 está marcado para 7h25 (de Brasília), com transmissão no canal oficial da Fórmula E no YouTube.

A sessão classificatória está marcada para 9h30, enquanto a largada será às 14h e será exibida ao vivo pela TV Cultura e também pelo canal SporTV 3.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.