Palmeiras confirma liderança e Inter e Athletico sobem na tabela
No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Colorado marcou três vezes no primeiro tempo e conquistou o triunfo contra o Galo
O Internacional venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (31), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo em casa, o Colorado aparece em sexto lugar, com 33 pontos. O Galo é o sétimo colocado, com 32 pontos.
O jogo
O Inter fez um primeiro tempo ofensivo. Aos seis minutos, Maurício recebeu bola de Marcão e chutou de longe para balançar as redes e abrir o placar no Beira-Rio. O Galo tentou empatar aos nove, em chute de Keno por cima do gol. Porém, foi o Colorado que balançou as redes aos 23 minutos. Wanderson aproveitou cruzamento de Edenílson e superou o goleiro Everson.
O terceiro gol dos mandantes saiu sete minutos depois, aos 30. Maurício recebeu passe do De Pena e balançou as redes mais uma vez. O Alvinegro foi para cima aos 34 minutos. Ademir completou cruzamento e Daniel defendeu. No minuto seguinte, Hulk cobrou falta de longe e assustou o goleiro.
O Galo voltou para o segundo tempo buscando diminuir a vantagem do Inter. Aos cinco minutos, Jair completou para o gol e Daniel defendeu. Na sobra, o voltante tocou por cima do gol. Cinco minutos depois, Guilherme Arana chutou para fora após receber passe de Vargas. Aos 17, Arana tentou mais uma vez em chute da entrada da área e acertou o travessão. O Colorado respondeu aos 36 minutos, quando Pedro Henrique recebeu passe de Romero e chutou pela linha de fundo.
Vitor Bueno marcou o gol do triunfo do Furacão, que ganha uma posição na tabela da Série A
Na Arena da Baixada, o Athletico-PR fez o dever de casa, na noite deste domingo (31), e venceu o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Furacão pulou para a quarta posição, com 34 pontos somados. Já o Tricolor tem 26 e ocupa o décimo lugar.
O jogo
Os primeiros 45 minutos do confronto foram de muito equilíbrio, mas de poucas chances reais de gol. Aos 20 minutos, o Athletico chegou a balançar as redes com Canobbio, mas teve o gol anulado por impedimento.
Nos minutos seguintes, o jogo seguiu sem grandes emoções. Somente depois dos 40, as equipes incomodaram a defesa adversária. Galoppo desperdiçou boa oportunidade para o Tricolor, enquanto Vitor Roque respondeu para o Furacão, mas parou no goleiro Felipe Alves.
Depois das conversas nos vestiários, o Athletico teve grande oportunidade para abrir o placar, aos oito minutos, em cobrança de pênalti, mas Felipe Alves se redimiu da falta cometida e defendeu a cobrança de Thiago Heleno. A resposta do tricolor veio com Marcos Guilherme e Calleri.
Na sequência, o time da casa teve mais um pênalti a favor, depois que Canobbio foi derrubado na área. Dessa vez, Vitor Bueno foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 23. O Furacão quase vez o segundo com Vitinho, mas Felipe Alves pegou mais uma. Nos minutos finais do confronto, Calleri teve uma última chance, mas não conseguiu evitar a derrota são-paulina.
Com golaço de Robson, Tricolor venceu fora de casa e conquistou mais três pontos fundamentais na corrida contra o rebaixamento
O Leão rugiu na Arena Pantanal! Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (31), e ganhou duas posições na tabela de classificação. A equipe tricolor aparece agora na 18ª posição, com 18 pontos somados. Enquanto o Dourado tem 20 e segue na 17ª colocação.
O jogo
Brigando na parte debaixo da tabela, as equipes fizeram um primeiro tempo bem disputado na Arena Pantanal. O time da casa teve mais finalizações e chegou com perigo principalmente com Rodriguinho, na melhor chance do camisa 10, Fernando Miguel fez a defesa e evitou o gol. Do outro lado, o Leão trabalhou mais a bola e foi mais efetivo no ataque. Aos 24 minutos, Robson acertou um belo chute de primeira, após assistência de Marcelo Benevenuto: 1 a 0.
Depois das conversas nos vestiários, o Cuiabá ditou o ritmo do jogo e acumulou chances para empatar a partida. Nos primeiros 15 minutos, Rodriguinho, Osorio e Valdívia assustaram a defesa adversária. Mais tarde, Valdivia apareceu de novo para os mandantes, mas errou o alvo, enquanto Pirani, André Luís e Pepê viram o goleiro Fernando Miguel salvar o Tricolor e garantir mais três pontos importantes na corrida contra o rebaixamento.
No estádio Independência, em Belo Horizonte, Coelho superou o Leão por 3 a 1
O América-MG venceu o Avaí por 3 a 1, na noite deste domingo (31), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo de virada, o Coelho surge na 13ª posição, com 24 pontos. O Leão é o 16º colocado, com 21 pontos.
O jogo
O Avaí abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Bissoli recebeu cruzamento de Natanael e cabeceou firme para o fundo das redes. Após pressionar, o Coelho conseguiu o empate aos 33 minutos. Henrique Almeida ficou com a sobra do cruzamento na área e completou para o gol. O Leão tentou fazer o segundo aos 37, quando Kevin arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou. O América teve a chance de virar aos 39, em chute de Henrique Almeida que parou na boa defesa de Vladimir.
No primeiro minuto do segundo tempo, Henrique Almeida recebeu bola na área e tentou de cabeça. O time mineiro seguiu buscando a virada. Aos 17, Lucas Kal bateu na área e Vladimir evitou o gol. Porém, a virada aconteceu aos 24 minutos. Everaldo aproveitou cruzamento de Pedrinho na área e balançou as redes. No fim do jogo, aos 44 minutos, o América sacramentou a vitória em casa. Everaldo avançou pela direita, cortou a marcação e bateu colocado, sem chance de defesa para Vladimir.
Helinho marcou no primeiro tempo e garantiu mais três pontos ao Massa Bruta
Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0, na noite deste domingo (31), em partida disputada no Nabi Abi Chedid. O triunfo mantém o Massa Bruta na oitava posição, agora com 30 pontos somados. Já o time gaúcho tem 16 e aparece na lanterna da competição.
O jogo
Mandante da partida, o Bragantino comandou as ações do primeiro tempo, com mais posse de bola e maior número de finalizações. Praxedes teve boa chance, logo aos três minutos, mas mandou para fora. O time da casa seguiu insistindo no ataque, principalmente em jogadas pelo lado do campo. E foi depois de uma cobrança de lateral, que Helinho aproveitou a sobra e soltou o pé para abrir o marcador, aos 28. Do outro lado, o Juventude chegou com perigo pelos pés de Pitta, mas não conseguiu levar o empate para o segundo tempo.
Depois do intervalo, o Massa Bruta manteve o domínio do jogo nos primeiros 20 minutos da etapa final e chegou a assustar com Lucas Evangelista, Praxedes e Artur. Mas buscando o empate, o Ju equilibrou o confronto e apareceu mais no ataque. Chico e Vitor Gabriel pararam no goleiro Cleiton, enquanto Moraes errou o alvo. O jogo seguiu bem disputado nos minutos finais, mas o placar não sofreu mais alterações.
Com grande atuação no primeiro tempo, Fla fez o dever de casa e conquistou mais três pontos. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram para os cariocas
Show do Urubu
BRASILEIRÃO ASSAÍ: FLAMENGO GOLEIA O ATLÉTICO-GO NO MARACANÃ
Com grande atuação no primeiro tempo, Fla fez o dever de casa e conquistou mais três pontos. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram para os cariocas
Noite de show no Maracanã. Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o Flamengo se impôs dentro de campo e, depois de um primeiro tempo arrasador, venceu o Atlético-GO por 4 a 1, em partida disputada neste sábado (30). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 33 pontos e entrou momentaneamente no G-4. Já o Dragão é o 18º colocado, com 17 pontos.
O jogo
No embalo do torcedor, o Flamengo fez um primeiro tempo avassalador no Maracanã e aproveitou as oportunidades para decidir o jogo antes do intervalo. O 3 a 0 aconteceu num intervalo de dez minutos. Aos 21, Victor Hugo fez ótima jogada pela direita e deixou Lázaro na boa para abrir a contagem.
No minuto seguinte, Victor Hugo apareceu bem mais uma vez e tocou para Vidal, o chileno achou Marinho, que soltou a bomba de fora da área sem chances de defesa. Já aos 31, em cobrança de pênalti, Vidal anotou o terceiro. E não parou por aí, já nos acréscimos, foi a vez de Victor Hugo deixar o dele, após bom lançamento de Ayrton Lucas.
Depois das conversas nos vestiários, o Fla manteve o domínio do jogo. Lázaro, Vitinho e Gabriel tiveram chances de fazer o quinto gol. Mas foi o Dragão que balançou as redes na etapa final. Aos 36, Wellington Rato bateu de canhota no cantinho da meta carioca: 4 a 1. Mas nada que estragasse a festa dos flamenguistas no Maraca.
Gustavo Mosquito marcou o único gol do jogo, Timão segue a quatro pontos do líder
O Corinthians segue na caça ao líder do Brasileirão Assaí. Jogando diante de seu torcedor que lotou a Neo Química Arena, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado (30), pela 20ª rodada do campeonato. O resultado mantém a equipe paulista na vice-liderança, agora com 38 pontos. Já o Glorioso tem 24 e ocupa o 12º lugar.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Fausto Vera assustou para o Timão, enquanto Lucas Fernandes arriscou para os visitantes. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Corinthians tomou as rédeas do jogo. E, aos 26, Roni fez a roubada de bola, Gustavo Mosquito partiu em velocidade e acertou um belo chute sem chances de defesa: 1 a 0. No embalo do gol, a equipe paulista seguiu pressionando e por pouco não chegou ao segundo nas finalizações de Giuliano e Róger Guedes.
Depois do intervalo, o time da casa se manteve mais tempo no ataque. E voltou a ter chances de ampliar o marcador com Gustavo Mosquito e Fausto, mas tanto Gatito quanto a falta de pontaria impediram o segundo gol. Do outro lado, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais e quase chegou ao empate com Luis Henrique, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com gol de Pedro Raul no segundo tempo, Esmeraldino levou a melhor e se afastou do Z-4
Em confronto direto na segunda metade da tabela do Brasileirão Assaí, o Goiás fez valer o mando de campo e no Hailé Pinheiro venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada da competição. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 25 pontos e aparece na 11ª posição. Enquanto o Coxa tem 22 pontos e está a dois da zona de rebaixamento.
O jogo
O Coritiba foi mais ao ataque no primeiro tempo, criou boas chances para abrir a contagem, mas não aproveitou. Antes dos 20 minutos, Alef Manga e Adrián Martínez chegaram com perigo.
Depois de alguns minutos de calmaria, o Coxa voltou a pisar no acelerador. Guillermo, aos 42, e mais uma vez Alef Manga, aos 44 e aos 46, viram Tadeu brilhar debaixo do poste e evitar o gol. Do outro lado, o Goiás assustou em único lance, após finalização de Maguinho.
Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time da casa assumir o protagonismo no ataque. Danilo Barcelos, na bola parada, Pedro Raul, em duas oportunidades seguidas, assustaram a defesa adversária.
Até que, aos 34 minutos, o camisa 11 esmeraldino teve mais uma chance e não perdoou. Após levantamento na área, Dadá Belmonte fez o desvio e o atacante completou para o fundo das redes.
Em vantagem no placar, o Goiás passou a jogar também com a vantagem numérica, depois que Egídio, lateral do Coxa, recebeu o cartão vermelho, aos 40. Com amplo domínio do jogo, os mandantes conseguiram segurar o resultado até o apito final.
Dudu e José López marcaram os gols de mais um triunfo alviverde na Série A. Mendoza descontou para o time da casa
O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão Assaí. Na tarde deste sábado (30), jogando na Arena Castelão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição, e segue inabalável na ponta da tabela, agora com 42 pontos somados. Já o Vozão tem 24 e aparece na 13ª posição.
O jogo
Mandante da partida, o Ceará começou o jogo tentando controlar as ações nos dois setores do campo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas o Vozão não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol e viu o Verdão equilibrar o confronto depois dos 25 minutos.
A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 30, Gustavo Scarpa arriscou o arremate, o goleiro fez a defesa parcial e, no rebote, Dudu abriu a contagem. Embalado pelo gol, o Palmeiras foi para cima, pressionou no ataque e ampliou a vantagem com José López, na marca dos 45 minutos, após assistência açucarada de Scarpa.
Na volta do intervalo, a desvantagem do Vozão aumentou quando Richardson foi expulso, logo aos quatro minutos. Tentando se fazer valer do momento do jogo, o Verdão chegou perto de marcar o terceiro com Scarpa, que acertou o poste, e em arremate de Raphael Veiga, que parou no goleiro João Ricardo.
Passado o susto inicial, o Ceará conseguiu equilibrar as ações. Diego, aos 23, viu Weverton evitar o primeiro. Mas, na marca dos 34, Mendoza, de pênalti, fez 2 a 1. Depois do gol, o time da casa foi para o tudo ou nada e chegou a criar uma última oportunidade novamente com Diego, só que Weverton mais uma vez salvou o Palmeiras e segurou o resultado.