ESPORTESNET

Dinamarquês aproveitou erro de Russell e chuva para cravar a primeira pole da equipe americana

A classificação desta sexta-feira (11), entrou para a história da Fórmula 1, com a pole position do piloto dinamarquês Kevin Magnussen, que vai largar na ponta na corrida sprint de sábado (12), com transmissão da Band, Bandplay e band.com.br, a partir das 16h.

A pole, a primeira da história da equipe Haas na F1, veio após uma classificação cheia de incertezas com o tempo em São Paulo, que teve uma forte chuva antes da classificação e a promessa de mais chuva a qualquer instante.

Em um Q1 sem grandes surpresas, Latifi (16), Zhou (17), Bottas (18), Tsunoda (19) e Schumacher (20) fiicaram de fora do Q2. Enquanto Albon (11), Gasly (12), Vettel (13), Ricciardo (14) e Stroll (15) não avançaram para o Q3.

Em um bom ritmo na pista, a Ferrari cometeu mais um erro de estratégia n temporada. A scuderia italiana mandou Charles Leclerc com pneus intermediários para o Q3 e chamou o piloto de volta para o box após uma volta, que teve seu tempo deletado por exceder os limites de pista, ficando na 10º posição.

Na sequência, George Russell saiu da pista e ficou preso brita, causando uma bandeira vermelha, paralizando a classificação com Kevin Magnussen na ponta, para a surpresa do próprio piloto da Haas que contou com o início da chuva para garantir a pole.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.