Brasil garante quatro finais na ginástica artística masculina

Na madrugada deste sábado (24) três atletas da ginástica artística brasileira garantiram vagas em finais da modalidade.

Inicialmente, os ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares garantiram vagas em quatro finais na ginástica artista.

Assim, a grande esperança de medalha na modalidade, Zanetti conquistou vaga nas argolas. Como resultado, teve a 5ª colocação na fase classificatória.

Além disso, Diogo confirmou vaga na decisão individual geral. Logo, conquistou a vaga após classificação na 36° posição da categoria.

As duas vagas restantes pertencem a Caio Souza. O ginasta disputará as finais em duas categorias: no salto e individual geral.

Caio conquistou sua vaga no salto após alcançar a sétima posição no aparelho. No individual geral obteve a vaga após a 18ª posição.

Desse modo, os ginastas brasileiros disputam a final individual geral nesta quarta-feira (28). As finais por aparelhos começam a partir do dia 01/08.

Entretanto, a decepção ficou por conta da eliminação do Brasil na disputa geral por equipe. O time ficou na 9ª posição. Apenas 0,229 ponto atrás de Ucrânia que foi a última qualificada para final.

Além disso, Arthur Nory e Chico Barreto não conseguiram se classificar para finais em nenhuma categoria.

Foto destaque: Divulgação/COB


Publicado

em

por

Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.