A seleção brasileira de voleibol masculino vence Tunísia por 3 x 0 na sua estreia em Tóquio 2020.

A princípio, antes de vencer a Tunísia por 3 x 0 na madrugada desde sábado (24), ambas seleções tinham retrospecto diferente em estreias olímpicas. Assim, enquanto o Brasil vencia todas suas estreias desde Atlanta 96, a seleção africana jamais havia vencido um set no primeiro jogo da competição.

Entretanto, diferente do que mostra o placar, a partida não foi fácil. A equipe tunisiana começou a todo vapor. Por outro lado, o Brasil iniciou a partida em ritmo bem abaixo do visto na Liga das Nações.

Além disso, a partida foi marcada pelo retorno oficial de Renan Dal Zotto. O treinador voltou ao banco da seleção após longo período sofrendo com a Covid-19.

Contudo, apesar do susto nos dois primeiros sets, 25 x 22 e 25 x 20, a seleção brasileira se recuperou dentro do jogo e conquistou a partida depois de um 25 x 15 no 3º set.

Dessa forma, destaque para Douglas que entrou muito bem na partida no lugar de Leal. Logo, foi dele o ponto final que deu a primeira vitória brasileira do voleibol masculino nas Olimpíadas.

https://twitter.com/JogosOlimpicos/status/1418784886874284038?s=20

Imagem destaque: Divulgação/Time Brasil

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.