Na madrugada deste sábado (24) três atletas da ginástica artística brasileira garantiram vagas em finais da modalidade.

Inicialmente, os ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares garantiram vagas em quatro finais na ginástica artista.

Assim, a grande esperança de medalha na modalidade, Zanetti conquistou vaga nas argolas. Como resultado, teve a 5ª colocação na fase classificatória.

Além disso, Diogo confirmou vaga na decisão individual geral. Logo, conquistou a vaga após classificação na 36° posição da categoria.

As duas vagas restantes pertencem a Caio Souza. O ginasta disputará as finais em duas categorias: no salto e individual geral.

Caio conquistou sua vaga no salto após alcançar a sétima posição no aparelho. No individual geral obteve a vaga após a 18ª posição.

Desse modo, os ginastas brasileiros disputam a final individual geral nesta quarta-feira (28). As finais por aparelhos começam a partir do dia 01/08.

Entretanto, a decepção ficou por conta da eliminação do Brasil na disputa geral por equipe. O time ficou na 9ª posição. Apenas 0,229 ponto atrás de Ucrânia que foi a última qualificada para final.

Além disso, Arthur Nory e Chico Barreto não conseguiram se classificar para finais em nenhuma categoria.

Foto destaque: Divulgação/COB

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.