Na madrugada deste sábado (24) três atletas da ginástica artística brasileira garantiram vagas em finais da modalidade.
Inicialmente, os ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares garantiram vagas em quatro finais na ginástica artista.
Assim, a grande esperança de medalha na modalidade, Zanetti conquistou vaga nas argolas. Como resultado, teve a 5ª colocação na fase classificatória.
Além disso, Diogo confirmou vaga na decisão individual geral. Logo, conquistou a vaga após classificação na 36° posição da categoria.
As duas vagas restantes pertencem a Caio Souza. O ginasta disputará as finais em duas categorias: no salto e individual geral.
Caio conquistou sua vaga no salto após alcançar a sétima posição no aparelho. No individual geral obteve a vaga após a 18ª posição.
Desse modo, os ginastas brasileiros disputam a final individual geral nesta quarta-feira (28). As finais por aparelhos começam a partir do dia 01/08.
Entretanto, a decepção ficou por conta da eliminação do Brasil na disputa geral por equipe. O time ficou na 9ª posição. Apenas 0,229 ponto atrás de Ucrânia que foi a última qualificada para final.
Além disso, Arthur Nory e Chico Barreto não conseguiram se classificar para finais em nenhuma categoria.