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  • Secretaria de Esportes de Taboão reúne professores de artes marciais

    Secretaria de Esportes de Taboão reúne professores de artes marciais

    O intuito do encontro foi integrar os professores à nova administração e apresentar as propostas de trabalho

    A nova gestão da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está trabalhando arduamente para retomar as atividades esportivas. Para isso, a pasta está realizando diversas reuniões com os servidores para alinhar a metodologia de trabalho.  Na quarta-feira, 03/02, o encontrou foi entre os professores de artes marciais e a equipe gestora da pasta. A reunião aconteceu na sede da secretaria, no Jardim Maria Rosa, e contou com a participação de cerca de 20 profissionais, entre professores de capoeira, judô, karatê, muay thai e kung fu.

    À ocasião, o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, ouviu os professores e acolheu as solicitações que serão encaminhadas ao prefeito Aprígio. “O encontro foi muito positivo. A proposta do prefeito Aprígio foi a vencedora nas urnas e nesta manhã estamos com todos os professores de artes marciais apresentando a nova proposta de trabalho que a Secretaria irá adotar’, explicou.

    O secretário também enfatizou que existiam privilégios a determinadas modalidades esportivas do que outras. “A Secretaria de Esportes sempre foi a secretaria do futebol e isso está errado. Precisamos investir em todas as modalidades. Por isso, estamos focando em artes marciais. Paralelamente, também investiremos no futebol amador e profissional, no esporte de competição e em outras atividades que estão sendo criadas na secretaria”, finalizou.

    Mestre Ney Carvalho, coordenador geral de Artes Marciais, ressaltou que a ideia da Secretaria de Esportes é agregar qualidade aos cursos. “Estamos com o propósito de trazer qualidade e oferecer formação para que os professores desenvolvam o melhor trabalho junto aos seus núcleos e aos nossos alunos, elevando assim o nome da Secretaria de Esportes e de Taboão da Serra”, declarou. “Além das aulas de judô, karatê, muay thai, kung fu e capoeira, pretendemos ampliar os atendimentos com aulas de boxe, jiu-jitsu e taekwondo”, completou.

    Retorno das atividades

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades da Secretaria de Esportes estão suspensas temporariamente. Enquanto as autoridades sanitárias não autorizam a retomada das aulas presenciais, a pasta estuda a possibilidade de oferecer atividades remotas, para que os alunos façam aulas sem sair de casa.

    Serviço:
    Secretaria de Esportes e Lazer

    Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
    Telefone: 4788-5888

    Por Vera Sampaio

  • Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”

    Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”

    Há quase uma década como praticante de musculação e exercícios físicos, a musa ressalta que resultados não surgem do dia para noite

    Ao entrar na academia ou iniciar uma rotina de exercícios, mais que os benefícios à saúde, boa parte dos praticantes buscam resultados estéticos. Apesar de o esforço ser visível em alguns meses de mudança de rotina alimentar e de estilo de vida, a hipertrofia é um processo demorado e que tende a gerar frustração em muitos atletas e praticantes. 

    Com o exercício físico como parte de sua rotina há quase duas décadas, a musa fitness, nutricionista e profissional da Educação Física Sue Lasmar alerta que a mudança corporal leva mais tempo do que a grande maioria das pessoas imagina. “Um grande influenciador disso é que grande parte dos praticantes demora a assimilar que além do treino pesado, a alimentação e os hábitos são fatores que influenciam diretamente o processo de hipertrofia”, diz. 

    Com cerca de dois a três anos de treinos, o corpo passa a ter uma base sólida de força para conseguir níveis avançados de hipertrofia. “É importante, por isso, que o indivíduo trace metas claras e objetivos alcançáveis para que não desanime de construir músculos mais avantajados. Lembre-se: o tempo irá passar de qualquer forma”, analisa. 

    Sue Lasmar aponta ainda que há um limite natural do corpo de adquirir e manter massa magra, sendo que eles dependem de fatores como níveis de estresse, idade, níveis hormonais e sensibilidade à insulina. “Um exemplo claro disso e que a testosterona, responsável por facilitar o ganho de massa magra, chega a um ponto de limite máximo de produção do corpo, o que pode fazer com que a pessoa não enxergue mais seus avanços, esse é o limite natural”, aponta.  

    Mais que um corpo sarado, a musa fitness recomenda encarar tanto o processo de hipertrofia como a rotina de musculação de uma forma a buscar resultados à saúde. “O segredo é a consistência, porém, mais que isso, é importante entender o quanto esse estilo de vida pode ajudar no seu processo de longevidade”, ressalta a musa fitness.

    Sobre Sue Lasmar

    Sue Lasmar foi um dos maiores fenômenos na imprensa nacional e internacional, a nutricionista e profissional da Educação Física foi a primeira a repercutir o título que é disputado nos Estados Unidos. Logo depois foi nomeado na imprensa como o ‘Corpo mais perfeito dos Estados Unidos’. A primeira modelo fitness da renomada marca Colcci, trouxe para marca uma repercussão só vista por grandes modelos como Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio. Sue faz parte do hall das celebridades fitness internacionais e esbanja carisma e personalidade, sendo uma das modelos mais cotadas do mercado.

  • Atletas da Fundação Gibi de Taboão da Serra conquistam nove medalhas em seletiva

    Atletas da Fundação Gibi de Taboão da Serra conquistam nove medalhas em seletiva

    No domingo, 31/01, nove atletas aspirantes, de 7 a 20 anos, da Fundação Gibi participaram da quarta seletiva do Reality O Fera, promovido pelo projeto Alfa Boxe, em Mogi das Cruzes.

    Para participar da seletiva, a entidade contou com o apoio da prefeitura de Taboão da Serra, que forneceu uma van da Secretaria de Esportes para o transporte da delegação.

    À ocasião, os jovens pugilistas de Taboão da Serra conquistaram nove medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e uma de bronze.  Ao todo 14 esportistas da Fundação Gibi estão classificados para a etapa final do torneio, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Mogi das Cruzes.

    De acordo com o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, a pasta fomentará a participação de atletas em competições esportivas, em especial de artes marciais. “Fomentaremos a participação das artes marciais em campeonatos, através das federações. O futebol de campo e futsal de salão também serão fomentados e auxiliados com orientações para que os times cresçam junto com a gente”, explicou. “Se não for esse ano, por conta da pandemia, esperamos que em 2022 o nome de Taboão da Serra esteja em diversas atividades. Voltaremos para os Jogos Regionais competindo e trazendo mais medalhas para cá”, declarou.

    Serviço:
    Secretaria de Esportes e Lazer

    Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
    Telefone: (11) 4788-5888

    Fundação Gibi

    Rua Sati Nakamura, 200, Jardim São Judas Tadeu
    Telefone: (11) 96566-5248 – Kamila
    E-mail: fundacao.gibiboxe@gmail.com
    Facebook: www.facebook.com/gibiboxe
    Instagram: www.instagram.com/fundacaogibi123

  • Globo desiste e Fórmula 1 será na Band em 2021

    Globo desiste e Fórmula 1 será na Band em 2021

    Acordo inicial sera válido por dois anos

    É. A Globo perde mais um evento esportivo. A emissora dos Marinhos agora não terá a Fórmula 1 em 2021.

    Brasil continuara sendo a maior audiência do mundo na Fórmula 1

    “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo”, disse a emissora ao blog de Vaquer-UOL. “A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo.”

    O destino da Fórmula 1 deve ser a Band. Em 2021, a Band conta com um time de peso no automobilismo com a presença de Reginaldo Leme, e vai transmitir todas as etapas da Stock Car ao vivo.

    Agora sem a Globo, a Liberty Media poderá fortalecer seu streaming, o F1 Pro que tem várias opções e pacotes. Já disponível no Brasil.

    *Em breve mais informações

  • Mercado dos games

    Mercado dos games

    Os jogos digitais estão cada vez mais em crescente ascensão. Sempre com grandes novidades e maiores tecnologias, o mercado passou a impulsionar novas áreas da economia e gerar empregos em diversos noveis, movimentando cerca de US$ 159,3 bilhões segundo o site de estatísticas Newzoo

    Brasil, Fevereiro de 2021: Por ser um mercado amplo, tecnológico e cheio de novidades inéditas, os jogos digitais conseguem movimentar grandes setores econômicos. Ele proporciona também uma interação gigantesca das redes sociais via twitch, que começou como uma plataforma em que gamers jogavam online e conseguiam seguidores e patrocínios. Hoje, por conta do sucesso dessa iniciativa, a plataforma passou a atrair artistas musicais e marcas para serem lançadas e participarem de ações de ativação.

    Por conta da pandemia, a área dos torneios presenciais foi muito prejudicada. Antes havia arrecadação de capital com a venda de bilhetes, estacionamento e até a comercialização de produtos. Os torneios envolviam a locomoção de atletas profissionais e locutores de e-sports, também com a comercialização dos direitos de transmissão e a venda de publicidade. Enfim, tratava-se de um acontecimento gigantesco e que movimentava muito a economia. Hoje, o mundo digital superou suas dificuldades e acabou por inovar-se com eventos online, movimentando outras áreas como, por exemplo, a de Tecnologia da Informação (TI).

    Sabendo disso, a Full Sail University passou a fazer uma série de lives pelo Facebook e pelo instagram com os ex-alunos e especialistas.  “Compartilhamos e discutimos iniciativas do mercado do entretenimento. Se você quer se informar mais, eu te convido para assistir essas lives e participar dessa onda de colaboração e construção conjunta que estamos fazendo para movimentar o entendimento mais amplo do mercado do entretenimento no Brasil e no mundo”, comenta Carol Olival Community Outreach Director.

    Sobre a Full Sail:

    Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana, 

    Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.  

  • Fim da linha! Fernando Diniz é demitido do São Paulo!

    Após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no último domingo(31), Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo. Esse foi o segundo jogo consecutivo do Tricolor sem vitorias e justamente a sequência negativa na reta final da competição pesaram à favor da demissão.

    Além de Diniz, o executivo de futebol, Raí também pediu para sair. E também foram desligados do cargo o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram junto ao treinador.

    Em 16 meses, Fernando Diniz dirigiu o Tricolor Paulista em 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

    Momento conturbado

    O Tricolor vive um péssimo momento, em que chegou a abrir 12 pontos de vantagem na liderança e viu tudo desandar após a eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil. A goleada sofrida para o Internacional, no Morumbi, deixou ainda mais evidente os problemas do clube paulista e resultou na perda da liderança.

    Desde então, o São Paulo potencializou a drástica queda de rendimento e está na quarta posição, com 54 pontos e sete partidas sem vencer.

    Após o empate sem gols contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o Tricolor sofreu quatro derrotas e dois empates nós últimos seis jogos pelo Brasileirão. Ou seja, somou apenas dois dos últimos 18 pontos disputados, um aproveitamento de 11,1%.

    Foto: Divulgação/São Paulo
  • Rudny da Hornet sorteia JBL Boombox em seu Instagram

    Rudny da Hornet sorteia JBL Boombox em seu Instagram

    O YouTuber e Influenciador Digital é considerado uma das principais referências em sorteios, no Instagram

    Rudny da Hornet, mora em São Bernardo do Campo/SP, tem 30 anos, é solteiro e tem 1 filha.

    Rudny é um YouTuber e Influencer que cria conteúdos voltado para os fãs de moto e monstra seu dia a dia, voltando também para os jovens que gostam de ostentar. Além disso, também é uma figura pública de respeito, no seguimento de sorteios e rifas, em sua rede social.

    Em novembro de 2020 por exemplo, Rudny da Hornet realizou sorteio de uma Hornet, para seus seguidores. Antes disso, já havia realizado o sorteio de uma XJ6.

    PRÊMIO: Boombox JBL oferece um som poderoso juntamente com impressionante reprodução de graves. Curta suas músicas por 24 horas sem perder uma batida. Imagine tocar suas batidas favoritas de um nascer do sol a outro com uma única carga. Use a impressionante bateria e a saída dupla para carregar seus dispositivos externos a qualquer momento e manter a música no embalo.

    Agora, para você que quer ter a chance de ganhar esse prêmio, corre lá no Instagram oficial do @rudnydahornet e participe do sorteio, siga às regras e boa sorte.

  • Ah…esse coração

    Ser torcedor é algo inexplicável, por isso meu relato

    LEIA E COMENTE
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    É…eu sei.

    Você tá doido(a) para entrar em campo para tentar resolver tudo logo.

    Esta subindo pelas paredes para poder ver a taça nas mãos do capitão do seu time e gritar como nunca gritou.

    Putz…calma

    Vai ser tenso. Mas quem disse que torcer não é?

    Torcer por um time não é igual comprar pão. É algo que esta lá…na carne…na alma.

    É inexplicável, irracional e difícil de ser sensato.

    Mas torcemos…como torcemos.

    Lá dentro estou tenso pacas…mas ancioso por uma transmissão marcante em minha vida.

    O clube que fiz estágio como treinador…que por tantas vezes me “pendurei” nos jardins suspensos de Parque Antártica, o clube que me acolhe como jornalista, esta novamente em uma final de Libertadores.

    Do outro lado, o mítico, o gigante Santos, sim o time do Rei, só valoriza ainda mais tudo.

    E o palco…que palco maior que o maior de todos…o nosso maraca…o Maracanã do Brasil.

    O Vaticano do futebol recebe uma final épica…fique triste, feliz, chore, sorria, grite, mas com respeito ao próximo….pois o coração torce, mas a convivência sempre será com as diferenças.

  • Palmeiras chega ao Rio com força máxima para a ‘Grande Final’ da Libertadores

    Palmeiras chega ao Rio com força máxima para a ‘Grande Final’ da Libertadores


    Na tarde dessa quarta-feira (27), o Palmeiras fez a ponte-aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro e desembarcou na cidade maravilhosa, e já está hospedado no hotel onde ficará concentrado para a grande final , sábado (30) contra o Santos no Maracanã.

    Os jogadores e a comissão técnica receberam apoio e gritos de incentivo por parte de seus torcedores no embarque. O técnico Abel Ferreira na sua chegada ao time reuniu todos do clube para motivar e transmitir a importância que cada um tem para essa possível conquista, e dessa vez recebeu esse carinho por parte dos funcionários e todos colaboradores da equipe ainda em São Paulo, na Academia de Futebol. Já no Rio, alguns torcedores também receberam com incentivo a equipe alviverde.

    Técnico Abel Ferreira em entrevista à Conmebol TV na chegada ao Rio de Janeiro — Foto/Conmebol

    A delegação viajou com 29 atletas para a decisão, incluindo os jovens Wesley e Luan Silva, que se recuperam de lesão.

    Nessa quinta-feira (28) o time treina no estádio do Engenhão, e fará o reconhecimento no palco da decisão, Maracanã, na sexta-feira (29).

    Chegada da delegação ao Hotel no Rio de Janeiro — Foto: José Edgar Matos

    SURPRESA E MOTIVAÇÃO

    Na chegada ao Hotel, os atletas encontraram em seus quartos uma surpresa organizada pelo clube. Cada jogador recebeu uma flâmula personalizada da final, e um quadro com fotos dos familiares com a seguinte mensagem: “Sabe o que nos trouxe até aqui? é o que nos fará levantar a taça! O sonho é agora”.

    Foto/Reprodução

    Confira abaixo o embarque da delegação do Verdão registrado pela TV Palmeiras/FAM:

  • Super Bowl 2020 bate recordes em receita de anúncios

    Super Bowl 2020 bate recordes em receita de anúncios

    Foram gerados US$ 450 milhões, US$ 100 milhões a mais do que 2019

    A 55ª edição do Super Bowl, que acontecerá no primeiro domingo de fevereiro, marca a decisão da temporada da National Football League (NFL) – principal liga americana da modalidade nos Estados Unidos – e movimenta a indústria de esporte e entretenimento. Análise conduzida pela Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, nos Estados Unidos, indica que o Super Bowl 2020 gerou um valor recorde de US$ 448,7 milhões de faturamento publicitário em suas quatro horas de transmissão, o que representa um crescimento de 33% em comparação com a edição 2019, e superou o recorde anterior de US$ 430 milhões, registrado em 2017, quando uma prorrogação do jogo gerou exibições extras dos comerciais.

    O salto no faturamento foi atribuído ao custo médio da inserção de 30 segundos durante a partida, que subiu 9% nos últimos cinco anos e deve atingir US$ 5,6 milhões na 55ª edição.

    Segundo a Kantar EUA, apesar do nível significativo de investimento necessário, o Super Bowl ainda representa uma oportunidade de forte ROI (Retorno do Investimento) para os anunciantes: na maioria dos casos, os anúncios entregaram ganhos significativos de brand equity (resultado final da exposição de marca) e aumentaram conversas nas redes sociais e ganhos imediatos de vendas. Quando se trata de conduzir percepção de marca, um comercial no jogo é cerca de 20 vezes mais efetivo do que um convencional na TV.

    Falando de conversas nas redes sociais, o sucesso do Super Bowl extrapola fronteiras: a ferramenta Kantar Social TV Ratings, da Kantar IBOPE Media, que fornece uma visão mais ampla do engajamento do Social TV (união entre televisão e mídias sociais) mostra que no Brasil o Super Bowl 2020 ficou entre os 10 programas de canais pagos que mais geraram social buzz.

    Entre os conteúdos esportivos o Super Bowl 2020 foi vice-líder em Tweets (546 mil) e campeão em autores únicos (227 mil). E ainda há muito espaço para se falar do evento por aqui: dados do IBOPE Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição de marcas em mídia, apontam crescimento de 35% dos fãs de NFL entre os internautas brasileiros nos últimos anos, passando de 20% da população conectada com 18 anos ou mais em 2016 para 27% na onda mais recente da pesquisa Sponsorlink, especializada em hábito de consumo esportivo, realizada em outubro de 2020.

    Em 2016, 15,2 milhões de pessoas no Brasil se declaravam fãs (interesse + alto interesse) de futebol americano. Já em 2020 foram 27 milhões. Ainda segundo a pesquisa, o perfil dos fãs de futebol americano é 55% masculino, 69% entre 18 e 39 anos e apresenta afinidade relevante entre a parcela da população de renda alta.

    Um evento publicitário como nenhum outro

    O Super Bowl sempre agitou os fãs, a audiência e a indústria publicitária. De acordo com um estudo realizado com os norte-americanos pela Kantar Sports, 74% dos fãs com mais de 18 anos indicaram que era um evento “imperdível”, ultrapassando muitos outros eventos esportivos importantes como a World Series da MLB, que aparece em segundo lugar, com 47%. Sem surpresa, a grande final é o principal evento esportivo quando se trata de receita publicitária, superando as finais da World Series e da NBA, embora elas ocorram durante várias noites, e perdendo apenas para os Jogos Olímpicos, que acontecem durante várias semanas.

    Faturamento Publicitário In-Game do Super Bowl In-Game (em milhões)
    20162017201820192020
    $376.0$430.2$340.6$338.6$448.7

    Fonte: Kantar Advertising Insights US

    Esse aumento de receita na edição de 2020 deve-se em grande parte a um salto no preço médio que as marcas pagam pelo comercial de 30 segundos no jogo. Em 2020, o custo médio de um comercial do espaço de 30 segundos era de US$ 5,25 milhões, o que representa um aumento de 9% sobre o preço médio pago há cinco anos, e um aumento de 20% sobre o preço mais baixo já pago nos últimos cinco anos. Neste ano, o preço do espaço de 30 segundos deve chegar a US$ 5,6 milhões, estabelecendo um novo recorde com uma variação de anual de 7%. No entanto, com a venda de anúncios mais lenta em comparação aos anos anteriores, não está claro se surgirá alguma flexibilidade.

    Super Bowl: Preço médio do comercial de 30 segundos

    Fonte: Kantar Advertising Insights US

    Em 2020 o jogo também foi transmitido ao vivo no Brasil e teve a presença publicitária de nada menos do que 37 marcas de 29 categorias durante a transmissão. Das 162 inserções ao longo do jogo, 60% correspondiam ao formato premium de 30 segundos. Já o formato mais curto de 5 segundos correspondeu a quase 1/3 das inserções.

    Super Bowl: inserções publicitárias no Brasil

    RankingMarca MãeInserções
    1MAPFRE17
    2SAMSUNG14
    3CCAA14
    4BUDWEISER13
    5CLARO13
    6ÁGORA13
    7MITSUBISHI13

    Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertsing Intelligence – Monitor Flex

    Inserções – FUTEBOL AMERICAN NOT VIVO – 02/02/2020

    Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertsing Intelligence – Monitor Flex –

    FUTEBOL AMERICAN NOT VIVO – 02/02/2020

    Setor automotivo e bebidas alcoólicas lideram publicidade

    Nos últimos anos, marcas automotivas e de bebidas alcoólicas têm dominado consistentemente a publicidade do evento nos Estados Unidos. Durante o Super Bowl LIV (54ª edição), essas duas divisões foram responsáveis ​​por 28% da receita total gerada. Outros pilares das últimas três edições foram as categorias de Comunicação Wireless, Filmes e Lanches. A categoria de Streaming também apresentou rápido crescimento, com Amazon, Hulu, Quibi e Disney Plus anunciando no jogo do ano passado, o que representa um aumento de 46% em relação a 2019. Com a proliferação de serviços de streaming, pode-se esperar que a categoria mantenha presença ativa durante o Super Bowl LV (55ª edição).

    Fonte: Kantar Advertising Insights US

    No Brasil, marcas automotivas e de cervejas também têm presença ativa no gênero esportivo. Os números da Kantar IBOPE Media mostram que de 2017 a 2019 a categoria de cervejas aumentou em 60% seu investimento bruto em programas esportivos, permanecendo entre as top 3 categorias que mais investiram nesses conteúdos no triênio. Outro destaque é o setor automotivo, que está entre os 10 que mais investiram no gênero de 2017 a 2019 e nos dados parciais de 2020 (até novembro).

    Anheuser: o anunciante líder de longa data

    Patrocinador de longa data, a Anheuser-Busch InBev foi, ao longo dos anos, o anunciante mais proeminente no Super Bowl, correspondendo em média a 10% da receita total de anúncios do evento em cada um dos últimos cinco anos. No ano passado, a Procter & Gamble e a Pepsico aumentaram significativamente seus investimentos, classificando-se entre os 3 principais anunciantes no Super Bowl LIV. A Amazon, por outro lado, tem aumentado consistentemente seus investimentos no Super Bowl nos últimos três anos, promovendo amplamente Alexa e seu conteúdo de streaming, e optando por exibir comerciais de longa duração (ou seja: 60s e: 90s), em vez do comercial padrão de 30 segundos.

    Apesar da proeminência dos poucos e grandes compradores, 13 anunciantes apareceram consistentemente em cada um dos últimos cinco jogos do Super Bowl, exibindo pelo menos um comercial. Isso demonstra como o Super Bowl se tornou um componente instrumental da estratégia de lançamento anual de uma marca, à medida que ganha impulso logo no começo do ano.

    Super Bowl LIV – Top 10 Anunciantes por Investimento Publicitário
    EmpresaUS$ milhões
    Anheuser-Busch InBev$42
    Procter & Gamble Co$31
    Pepsico Inc$31
    Amazon.com Inc$26
    Volkswagen Ag$21
    Hyundai Corp$21
    Alphabet Inc$16
    Walt Disney Co$16
    Deutsche Telekom Ag$10
    Coca-Cola Co$10

    Fonte: Kantar Advertising Insights