Após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no último domingo(31), Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo. Esse foi o segundo jogo consecutivo do Tricolor sem vitorias e justamente a sequência negativa na reta final da competição pesaram à favor da demissão.
Além de Diniz, o executivo de futebol, Raí também pediu para sair. E também foram desligados do cargo o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram junto ao treinador.
Em 16 meses, Fernando Diniz dirigiu o Tricolor Paulista em 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
Momento conturbado
O Tricolor vive um péssimo momento, em que chegou a abrir 12 pontos de vantagem na liderança e viu tudo desandar após a eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil. A goleada sofrida para o Internacional, no Morumbi, deixou ainda mais evidente os problemas do clube paulista e resultou na perda da liderança.
Desde então, o São Paulo potencializou a drástica queda de rendimento e está na quarta posição, com 54 pontos e sete partidas sem vencer.
Após o empate sem gols contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o Tricolor sofreu quatro derrotas e dois empates nós últimos seis jogos pelo Brasileirão. Ou seja, somou apenas dois dos últimos 18 pontos disputados, um aproveitamento de 11,1%.
O YouTuber e Influenciador Digital é considerado uma das principais referências em sorteios, no Instagram
Rudny da Hornet, mora em São Bernardo do Campo/SP, tem 30 anos, é solteiro e tem 1 filha.
Rudny é um YouTuber e Influencer que cria conteúdos voltado para os fãs de moto e monstra seu dia a dia, voltando também para os jovens que gostam de ostentar. Além disso, também é uma figura pública de respeito, no seguimento de sorteios e rifas, em sua rede social.
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Ser torcedor é algo inexplicável, por isso meu relato
LEIA E COMENTE
É…eu sei.
Você tá doido(a) para entrar em campo para tentar resolver tudo logo.
Esta subindo pelas paredes para poder ver a taça nas mãos do capitão do seu time e gritar como nunca gritou.
Putz…calma
Vai ser tenso. Mas quem disse que torcer não é?
Torcer por um time não é igual comprar pão. É algo que esta lá…na carne…na alma.
É inexplicável, irracional e difícil de ser sensato.
Mas torcemos…como torcemos.
Lá dentro estou tenso pacas…mas ancioso por uma transmissão marcante em minha vida.
O clube que fiz estágio como treinador…que por tantas vezes me “pendurei” nos jardins suspensos de Parque Antártica, o clube que me acolhe como jornalista, esta novamente em uma final de Libertadores.
Do outro lado, o mítico, o gigante Santos, sim o time do Rei, só valoriza ainda mais tudo.
E o palco…que palco maior que o maior de todos…o nosso maraca…o Maracanã do Brasil.
O Vaticano do futebol recebe uma final épica…fique triste, feliz, chore, sorria, grite, mas com respeito ao próximo….pois o coração torce, mas a convivência sempre será com as diferenças.
Na tarde dessa quarta-feira (27), o Palmeiras fez a ponte-aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro e desembarcou na cidade maravilhosa, e já está hospedado no hotel onde ficará concentrado para a grande final , sábado (30) contra o Santos no Maracanã.
Os jogadores e a comissão técnica receberam apoio e gritos de incentivo por parte de seus torcedores no embarque. O técnico Abel Ferreira na sua chegada ao time reuniu todos do clube para motivar e transmitir a importância que cada um tem para essa possível conquista, e dessa vez recebeu esse carinho por parte dos funcionários e todos colaboradores da equipe ainda em São Paulo, na Academia de Futebol. Já no Rio, alguns torcedores também receberam com incentivo a equipe alviverde.
Técnico Abel Ferreira em entrevista à Conmebol TV na chegada ao Rio de Janeiro — Foto/Conmebol
A delegação viajou com 29 atletas para a decisão, incluindo os jovens Wesley e Luan Silva, que se recuperam de lesão.
Nessa quinta-feira (28) o time treina no estádio do Engenhão, e fará o reconhecimento no palco da decisão, Maracanã, na sexta-feira (29).
Chegada da delegação ao Hotel no Rio de Janeiro — Foto: José Edgar Matos
SURPRESA E MOTIVAÇÃO
Na chegada ao Hotel, os atletas encontraram em seus quartos uma surpresa organizada pelo clube. Cada jogador recebeu uma flâmula personalizada da final, e um quadro com fotos dos familiares com a seguinte mensagem: “Sabe o que nos trouxe até aqui? é o que nos fará levantar a taça! O sonho é agora”.
Foto/Reprodução
Confira abaixo o embarque da delegação do Verdão registrado pela TV Palmeiras/FAM:
Foram gerados US$ 450 milhões, US$ 100 milhões a mais do que 2019
A 55ª edição do Super Bowl, que acontecerá no primeiro domingo de fevereiro, marca a decisão da temporada da National Football League (NFL) – principal liga americana da modalidade nos Estados Unidos – e movimenta a indústria de esporte e entretenimento. Análise conduzida pela Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, nos Estados Unidos, indica que o Super Bowl 2020 gerou um valor recorde de US$ 448,7 milhões de faturamento publicitário em suas quatro horas de transmissão, o que representa um crescimento de 33% em comparação com a edição 2019, e superou o recorde anterior de US$ 430 milhões, registrado em 2017, quando uma prorrogação do jogo gerou exibições extras dos comerciais.
O salto no faturamento foi atribuído ao custo médio da inserção de 30 segundos durante a partida, que subiu 9% nos últimos cinco anos e deve atingir US$ 5,6 milhões na 55ª edição.
Segundo a Kantar EUA, apesar do nível significativo de investimento necessário, o Super Bowl ainda representa uma oportunidade de forte ROI (Retorno do Investimento) para os anunciantes: na maioria dos casos, os anúncios entregaram ganhos significativos de brand equity (resultado final da exposição de marca) e aumentaram conversas nas redes sociais e ganhos imediatos de vendas. Quando se trata de conduzir percepção de marca, um comercial no jogo é cerca de 20 vezes mais efetivo do que um convencional na TV.
Falando de conversas nas redes sociais, o sucesso do Super Bowl extrapola fronteiras: a ferramenta Kantar Social TV Ratings, da Kantar IBOPE Media, que fornece uma visão mais ampla do engajamento do Social TV (união entre televisão e mídias sociais) mostra que no Brasil o Super Bowl 2020 ficou entre os 10 programas de canais pagos que mais geraram social buzz.
Entre os conteúdos esportivos o Super Bowl 2020 foi vice-líder em Tweets (546 mil) e campeão em autores únicos (227 mil). E ainda há muito espaço para se falar do evento por aqui: dados do IBOPE Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição de marcas em mídia, apontam crescimento de 35% dos fãs de NFL entre os internautas brasileiros nos últimos anos, passando de 20% da população conectada com 18 anos ou mais em 2016 para 27% na onda mais recente da pesquisa Sponsorlink, especializada em hábito de consumo esportivo, realizada em outubro de 2020.
Em 2016, 15,2 milhões de pessoas no Brasil se declaravam fãs (interesse + alto interesse) de futebol americano. Já em 2020 foram 27 milhões. Ainda segundo a pesquisa, o perfil dos fãs de futebol americano é 55% masculino, 69% entre 18 e 39 anos e apresenta afinidade relevante entre a parcela da população de renda alta.
Um evento publicitário como nenhum outro
O Super Bowl sempre agitou os fãs, a audiência e a indústria publicitária. De acordo com um estudo realizado com os norte-americanos pela Kantar Sports, 74% dos fãs com mais de 18 anos indicaram que era um evento “imperdível”, ultrapassando muitos outros eventos esportivos importantes como a World Series da MLB, que aparece em segundo lugar, com 47%. Sem surpresa, a grande final é o principal evento esportivo quando se trata de receita publicitária, superando as finais da World Series e da NBA, embora elas ocorram durante várias noites, e perdendo apenas para os Jogos Olímpicos, que acontecem durante várias semanas.
Faturamento Publicitário In-Game do Super Bowl In-Game (em milhões)
2016
2017
2018
2019
2020
$376.0
$430.2
$340.6
$338.6
$448.7
Fonte: Kantar Advertising Insights US
Esse aumento de receita na edição de 2020 deve-se em grande parte a um salto no preço médio que as marcas pagam pelo comercial de 30 segundos no jogo. Em 2020, o custo médio de um comercial do espaço de 30 segundos era de US$ 5,25 milhões, o que representa um aumento de 9% sobre o preço médio pago há cinco anos, e um aumento de 20% sobre o preço mais baixo já pago nos últimos cinco anos. Neste ano, o preço do espaço de 30 segundos deve chegar a US$ 5,6 milhões, estabelecendo um novo recorde com uma variação de anual de 7%. No entanto, com a venda de anúncios mais lenta em comparação aos anos anteriores, não está claro se surgirá alguma flexibilidade.
Super Bowl: Preço médio do comercial de 30 segundos
Em 2020 o jogo também foi transmitido ao vivo no Brasil e teve a presença publicitária de nada menos do que 37 marcas de 29 categorias durante a transmissão. Das 162 inserções ao longo do jogo, 60% correspondiam ao formato premium de 30 segundos. Já o formato mais curto de 5 segundos correspondeu a quase 1/3 das inserções.
Super Bowl: inserções publicitárias no Brasil
Ranking
Marca Mãe
Inserções
1
MAPFRE
17
2
SAMSUNG
14
3
CCAA
14
4
BUDWEISER
13
5
CLARO
13
6
ÁGORA
13
7
MITSUBISHI
13
Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertsing Intelligence – Monitor Flex
Inserções – FUTEBOL AMERICAN NOT VIVO – 02/02/2020
Setor automotivo e bebidas alcoólicas lideram publicidade
Nos últimos anos, marcas automotivas e de bebidas alcoólicas têm dominado consistentemente a publicidade do evento nos Estados Unidos. Durante o Super Bowl LIV (54ª edição), essas duas divisões foram responsáveis por 28% da receita total gerada. Outros pilares das últimas três edições foram as categorias de Comunicação Wireless, Filmes e Lanches. A categoria de Streaming também apresentou rápido crescimento, com Amazon, Hulu, Quibi e Disney Plus anunciando no jogo do ano passado, o que representa um aumento de 46% em relação a 2019. Com a proliferação de serviços de streaming, pode-se esperar que a categoria mantenha presença ativa durante o Super Bowl LV (55ª edição).
Fonte: Kantar Advertising Insights US
No Brasil, marcas automotivas e de cervejas também têm presença ativa no gênero esportivo. Os números da Kantar IBOPE Media mostram que de 2017 a 2019 a categoria de cervejas aumentou em 60% seu investimento bruto em programas esportivos, permanecendo entre as top 3 categorias que mais investiram nesses conteúdos no triênio. Outro destaque é o setor automotivo, que está entre os 10 que mais investiram no gênero de 2017 a 2019 e nos dados parciais de 2020 (até novembro).
Anheuser: o anunciante líder de longa data
Patrocinador de longa data, a Anheuser-Busch InBev foi, ao longo dos anos, o anunciante mais proeminente no Super Bowl, correspondendo em média a 10% da receita total de anúncios do evento em cada um dos últimos cinco anos. No ano passado, a Procter & Gamble e a Pepsico aumentaram significativamente seus investimentos, classificando-se entre os 3 principais anunciantes no Super Bowl LIV. A Amazon, por outro lado, tem aumentado consistentemente seus investimentos no Super Bowl nos últimos três anos, promovendo amplamente Alexa e seu conteúdo de streaming, e optando por exibir comerciais de longa duração (ou seja: 60s e: 90s), em vez do comercial padrão de 30 segundos.
Apesar da proeminência dos poucos e grandes compradores, 13 anunciantes apareceram consistentemente em cada um dos últimos cinco jogos do Super Bowl, exibindo pelo menos um comercial. Isso demonstra como o Super Bowl se tornou um componente instrumental da estratégia de lançamento anual de uma marca, à medida que ganha impulso logo no começo do ano.
Super Bowl LIV – Top 10 Anunciantes por Investimento Publicitário
Foi uma noite para esquecer para o time do Corinthians, que além da derrota, teve uma atuação bem abaixo durante o jogo se compararmos a outras partidas da equipe. O clube alvinegro vê o sonho da Libertadores nessa temporada se tornar distante, já que agora está a 6 pontos do G-6. Já o Red Bull Bragantino está tendo um ano de 2021 avassalador, somando nas últimas 5 partidas, 4 vitórias e 1 empate. Com a vitória o Bragantino se livra de qualquer chance do rebaixamento e vem embalado para as rodadas finais da competição.
O JOGO
O Corinthians estreava o seu novo patrocínio master, tinha a volta de Gil e Gabriel que estavam suspensos, e talvez seja a única novidade que o Timão apresentou para essa partida. O Red Bull Bragantino vinha embalado em 2021 depois de ótimas atuações contra equipes que brigavam na parte de cima da tabela. O clube de Bragança Paulista se impôs na casa do adversário e abriu o placar com Helinho logo no primeiro minuto da partida. O Timão até tentou algumas finalizações de fora da área, mas com pouca eficiência. Aos 41 mintuos em contra-ataque rápido, Ytalo deu ótima assistência para Claudinho, que marcou o segundo gol do Bragantino. No segundo tempo o técnico Vagner Mancini fez alterações na equipe corintiana, com as entradas de Luan e Otero que mais uma vez não ajudaram na tentativa de criar jogadas. E o Massa Bruta administrou o resultado e até mesmo desperdiçou chances de ampliar o placar em descidas rápidas ao ataque pegando a defesa do Corinthians desmontada.
(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
LEI DO EX E ARTILHEIRO
Claudinho que iniciou sua carreira no Corinthians, chegou a 16 gols no Campeonato Brasileiro, sendo 6 gols em 2021, e agora divide a artilharia com Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional).
(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
COMO FICA?
Com o resultado, o Corinthians fica na 10ª colocação na tabela, com 45 pontos, porém com um jogo a menos. O Bragantino alcança os 44 pontos e está na 11ª posição, e cola no clube do Parque São Jorge. O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Bahia em partida adiada da 30ª rodada. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bragantino terá a semana livre para focar nos treinamentos. A equipe de Bragança joga no domingo, às 18h15, contra o líder Internacional no Beira-Rio, pela 33ª rodada.
Foto: Ag. Corinthians
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0x2 RED BULL BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data: 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Léo Natel, Everaldo, Gabriel Pereira e Ramiro (Corinthians); Helinho, Cuello, Léo Ortiz e Aderlan (Red Bull Bragantino)
Gols: RED BULL BRAGANTINO; Helinho (0-1); Claudinho (0-2)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Gabriel Pereira); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Otero); Jô (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller (Eric Ramires), Raul e Claudinho (Bruno Tubarão); Helinho (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Artur (Leandrinho). Técnico: Maurício Barbieri
Mesmo sem chances de acesso, Operário vence Verdão do Oeste por 2 a 0
Na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário, nono colocado, venceu por 2 a 0 a Chapecoense, que liderava a tabela, mas caiu para a segunda colocação, após a derrota nesta segunda-feira (25). O resultado no estádio Germano Krüeger, em Ponta Grossa (PR), deixou a decisão do título da edição 2020 em aberto.
O Verdão do Oeste, com 70 pontos, mesmo total do agora líder América-MG – no critério de saldo de gols -, desperdiçou a chance de abrir vantagem no topo da tabela da Série B. Já o Fantasma, mesmo sem chances de subir para a elite do futebol nacional, comemora o desempenho na competição: nesta edição, o time chegou a 54 pontos, acima dos 50 obtidos em 2019, quando terminou a disputa em 10º lugar.
O esquema 4-2-3-1 da equipe do Fantasma, montado pelo técnico Rodolfo Mehl, conseguiu neutralizar o poder ofensivo do time catarinense. Com marcação no meio de campo, ficou difícil para a Chape construir as jogadas e chegar com perigo ao gol do Operário.
A melhor chance dos visitantes foi aos 14 minutos: Anderson Leite cruzou pela direita, na media para Anderson Leite cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 20 minutos, o zagueiro Fábio Alemão entrou em campo, e mudou a história do jogo. Ele substituiu o lateral-direito Alex Silva, que sozinho lesionou o tornozelo.
E bastou pouco mais de um minuto em campo, para Alemão abrir o placar para o Fantasma, após tabelar com Ricardo Bueno, num chute cruzado certeiro. Foi o primeiro gol do zagueiro, contrato em dezembro, no time de Ponta Grossa ((PR).
Depois do gol, não faltaram oportunidades de o Operário ampliar o placar. Aos 26 minutos, Fabiano cruzou pela esquerda, e por pouco Marcelo não fez o segundo de cabeça. Três minutos depois, o próprio Marcelo soltou uma bomba de fora da área, e o goleiro João Ricardo salvou, ao espalmar para fora.
No segundo tempo, logo aos três minutos de bola rolando, Thomaz partiu no contra-ataque e deu de presente para o camisa 11 Rafael Oller, que a torcida apelidou carinhosamente de “Maradoller”, ampliar para os donos da casa. No minuto seguinte, faltou um triz para Thomas fazer o terceiro do Fantasma: ele recebeu pela direita e sozinho bateu da entrada da área.
Sem conseguir furar o bloqueio da marcação, o time da Chape, no esquema 4-3-3 do técnico Umberto Louzer, pouco criou do meio de campo para frente. Até esboçou uma reação nos minutos finais.
Os 37, após bela jogada de Matheus Ribeiro pela direita, Evandro desviou de cabeça, mas a bola passou do lado de fora do gol. Aos 43 minutos, Lucas Tocantins chutou na área, e mais uma vez Evandro arriscou um chute, mas a bola explodiu no zagueiro Ricardo Silva.
Os jogadores catarinenses reclamaram de pênalti, em um possível toque de mão, mas a arbitragem assinalou escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Perotti, que chutou firme, mas ela foi para fora.
Na 38ª e última rodada da Série B, a Chape recebe o Confiança, na próxima sexta (29), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó (SC). Também na sexta, no mesmo horário, o Operário visita o encara o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Declaração vem em meio as dúvidas sobre a realização das Olímpiadas
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está prestando consultoria de gerenciamento de risco ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e às autoridades japonesas em relação à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas a principal prioridade é vacinar profissionais de saúde em todo o mundo contra o novo coronavírus (covid-19), disse nesta segunda-feira (25) o principal especialista em emergências da OMS.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, está mantendo o compromisso de seu governo de sediar os Jogos este ano, e autoridades rejeitaram na semana passada uma reportagem do jornal britânico Times que dizia que Tóquio havia abandonado a esperança de realizar o evento em 2021.
O chefe de emergências da OMS, Mike Ryan, questionado se os atletas deveriam ser vacinados como prioridade, disse em uma coletiva de imprensa:
“Temos que encarar a realidade do que enfrentamos agora. Não há vacina suficiente no momento para atender aqueles que estão em maior risco”, afirmou. “Enfrentamos agora uma crise em escala global que exige que os profissionais de saúde da linha de frente, os idosos e os mais vulneráveis em nossas sociedades tenham acesso à vacina primeiro”
acrescentou
O início dos Jogos está previsto para 23 de julho, após adiamento de um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A OMS trabalhará com o COI, a cidade de Tóquio e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão como parte de sua força-tarefa para “oferecer conselhos de gestão de risco durante o processo”, disse Ryan.
“A decisão final sobre as medidas de gerenciamento de risco para a Olimpíada, e a decisão final sobre a própria Olimpíada, é uma decisão do COI e das autoridades japonesas”
A lateral esquerda acertou sua continuidade no Flamengo
Após muitos dias de especulações e ansiedade, a situação de Sorriso foi finalizada e teve um resultado muito feliz para a torcida do Flamengo. A lateral segue no Rubro-negro na temporada de 2021. Dessa forma, Sorriso completa o quarto ano no clube, dando continuidade ao ótimo futebol que pratica.
Desde 2018 no Flamengo, a jogadora vem se consolidando como uma liderança no elenco pelo seu tempo de casa e desempenho em campo. Em 2020, Sorriso jogou 13 vezes e deu seis assistências no Brasileirão, ajudando na parte ofensiva. Além disso, se tornou um ponto forte do sistema defensivo. Pelo Flamengo, ela acumula dois títulos cariocas (2018-2019) e duas semifinais de Brasileirão (2018-2019).
A atleta de 26 anos conta com uma passagem sólida pelo CRESSPOM-DF, mas é no atual clube que vive a melhor fase da sua carreira.
O prosseguimento para uma quarta temporada pelo Flamengo é apenas a consolidação de um ótimo momento da Sorriso. A equipe já começa a disputa do Campeonato Carioca em janeiro, e o principal objetivo é a conquista do hexa, algo histórico e marcante para clube e jogadora. Sobre a continuação no Flamengo, a Sorriso comentou:
“Estou feliz em fazer mais uma temporada pelo Flamengo, estou focada e motivada para que essa temporada seja a melhor pra Nação! Será uma temporada de muito trabalho, empenho e as expectativas são sempre as melhores e de títulos, então estamos nos preparando forte para alcançar nossos objetivos! ”