Foi uma noite para esquecer para o time do Corinthians, que além da derrota, teve uma atuação bem abaixo durante o jogo se compararmos a outras partidas da equipe. O clube alvinegro vê o sonho da Libertadores nessa temporada se tornar distante, já que agora está a 6 pontos do G-6. Já o Red Bull Bragantino está tendo um ano de 2021 avassalador, somando nas últimas 5 partidas, 4 vitórias e 1 empate. Com a vitória o Bragantino se livra de qualquer chance do rebaixamento e vem embalado para as rodadas finais da competição.

O JOGO

O Corinthians estreava o seu novo patrocínio master, tinha a volta de Gil e Gabriel que estavam suspensos, e talvez seja a única novidade que o Timão apresentou para essa partida. O Red Bull Bragantino vinha embalado em 2021 depois de ótimas atuações contra equipes que brigavam na parte de cima da tabela. O clube de Bragança Paulista se impôs na casa do adversário e abriu o placar com Helinho logo no primeiro minuto da partida. O Timão até tentou algumas finalizações de fora da área, mas com pouca eficiência. Aos 41 mintuos em contra-ataque rápido, Ytalo deu ótima assistência para Claudinho, que marcou o segundo gol do Bragantino. No segundo tempo o técnico Vagner Mancini fez alterações na equipe corintiana, com as entradas de Luan e Otero que mais uma vez não ajudaram na tentativa de criar jogadas. E o Massa Bruta administrou o resultado e até mesmo desperdiçou chances de ampliar o placar em descidas rápidas ao ataque pegando a defesa do Corinthians desmontada.

 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

LEI DO EX E ARTILHEIRO

Claudinho que iniciou sua carreira no Corinthians, chegou a 16 gols no Campeonato Brasileiro, sendo 6 gols em 2021, e agora divide a artilharia com Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional).

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

COMO FICA?

Com o resultado, o Corinthians fica na 10ª colocação na tabela, com 45 pontos, porém com um jogo a menos. O Bragantino alcança os 44 pontos e está na 11ª posição, e cola no clube do Parque São Jorge. O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Bahia em partida adiada da 30ª rodada. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bragantino terá a semana livre para focar nos treinamentos. A equipe de Bragança joga no domingo, às 18h15, contra o líder Internacional no Beira-Rio, pela 33ª rodada.

Foto: Ag. Corinthians

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0x2 RED BULL BRAGANTINO

Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Data: 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Correia (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Léo Natel, Everaldo, Gabriel Pereira e Ramiro (Corinthians); Helinho, Cuello, Léo Ortiz e Aderlan (Red Bull Bragantino)

Gols: RED BULL BRAGANTINO; Helinho (0-1); Claudinho (0-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Gabriel Pereira); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Otero); Jô (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller (Eric Ramires), Raul e Claudinho (Bruno Tubarão); Helinho (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Artur (Leandrinho). Técnico: Maurício Barbieri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.