Destaque palmeirense na competição, a zagueira foi selecionada como melhor defensora

Em sua temporada de estreia pelo Palmeiras, a zagueira Agus foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Titular e liderança em campo, ela ofereceu consistência para o time alviverde. O bom desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor defensora e a inclusão de seu nome na seleção do campeonato.

Atleta com experiência internacional, passagens pela Europa, e grande destaque na seleção argentina, Agus tem um extenso currículo com apenas 27 anos, e vive grande momento com a camisa alviverde. No Brasileiro de 2020, atuou 13 vezes, todas elas como titular, e recebeu

apenas um cartão amarelo, marca muito boa para uma zagueira. Contribuiu também com um gol importante, justamente em um clássico contra o São Paulo. Nesta partida, válida pela quinta rodada, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Presente nos momentos cruciais, Agus ajudou o Palmeiras a chegar nas semifinais do Brasileiro. Atleta dedicada e habilidosa, também é peça chave para a seleção argentina, vestindo a camisa cerca de 36 vezes na equipe principal. Participou de duas Copa América (2014,2018), um Mundial e foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Mais recentemente, participou da SheBelieves Cup. Desde 2011, quando representou seu país pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos de Futebol Feminino, a defensora é nome garantido na lista de convocação.

De contrato renovado para 2021, Agus proporcionará muitos bons momentos para a torcida palmeirense.

“Foi uma surpresa, realmente não esperava. Mas estou muito feliz de conseguir colocar a Argentina dentro do Brasil. É sempre bom que os argentinos representem bem o nosso país. O ano foi bem difícil, ficar longe de casa com toda essa situação. Mas mantive o foco, sabia o que queria. Não imaginava que seria premiada desse jeito, mas estou feliz porque sei que tudo que fiz valeu a pena”

declarou a atleta

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.