Estratégia é pioneira na administração e tem como objetivo promover a integração entre profissionais e modalidades esportivas

Por Vera Sampaio

A nova gestão da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra está investindo na formação dos profissionais da pasta. Na terça-feira, 23/02, a Secretaria iniciou a capacitação dos professores ligados ao Departamento de Artes Marciais. A ideia é favorecer a troca de experiência entre os profissionais enquanto as aulas presenciais não retornam.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, a iniciativa é pioneira no município. “Identificamos que nunca houve uma ação como esta em outra administração, em que os profissionais pudessem vivenciar a atividade de seus pares”, disse. “Temos a convicção de que através desta iniciativa, e de outras que estão porvir, teremos como resultado mais qualidade no atendimento da população”, destacou o secretário.

O primeiro encontro teve como tema o judô e contou com a participação de professores de capoeira, judô, karatê, boxe, muay thai e kung fu. As atividades acontecerão duas vezes por semana, as terças e as quintas-feiras, na sede da SEMEL, e cada encontro privilegiará uma modalidade de luta diferente. O vereador Anderson Nóbrega acompanhou a primeira ação.

Ao lado dos coordenadores Sensei Manoel Carlos, Prof. Marcos e Sensei Nelson Onmura, o diretor do Departamento de Artes Marciais, Mestre Ney Carvalho, destacou as vantagens da iniciativa. “Com esses encontros pretendemos ampliar o entendimento entre os mais variados estilos de lutas, aumentar a interação entre os professores de todas as modalidades, além de permitir o alinhamento da filosofia de trabalho”, afirmou.

Serviço:
Secretaria de Esportes e Lazer
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Tel. (11) 4788-5888

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.