ESPORTESNET

Com as lendas do futebol mundial Franz Beckenbauer e Zagallo nos deixando nos primeiros dias do ano, Didier Deschamps virou o único campeão mundial como jogador e técnico que está vivo

O francês foi capitão da França na Copa do Mundo de 1998 e estava à frente da Seleção Francesa no bicampeonato em 2018. O sites-de-apostas.net preparou uma lista de técnicos que foram campeões mundiais como jogadores e podem atingir o mesmo feito que Beckenbauer, Zagallo e Deschamps.

Zidane – Real Madrid (2019-2021)

Zinedine Zidane é o sucessor natural de Didier Deschamps no comando dos Le Bleus. Assim como o zagueiro, a lenda do Real Madrid estava presente no primeiro título francês em 1998. Sua carreira como técnico, apesar de curta, já tem três títulos de Champions League, dois Mundiais de Clubes e dois campeonatos espanhóis, além de duas Supercopas da UEFA e duas espanholas pelo time merengue. Atualmente, Zizou permanece como investidor do Rodez AF, time da Ligue 2.

Zinedine Zidane File Photo File photo dated 26-05-2018 of Real Madrid manager Zinedine Zidane. Real Madrid have demanded an apology from French Football Federation president Noel Le Graet for his comments about Zinedine Zidane. Issue date: Monday January 9, 2023. FILE PHOTO PUBLICATIONxNOTxINxUKxIRL Copyright: xNickxPottsx 70500504

Xavi – Barcelona

Xavi é treinador do Barcelona desde a temporada 2021/22 e venceu uma LaLiga e uma Supercopa espanhola com os culés. Com as más atuações da Seleção Espanhola na Copa do Mundo, Luis Enrique saiu da seleção nacional e quem assumiu foi Luis de la Fuente, que era técnico da base. Apesar de não ter acontecido recentemente, é questão de tempo para que Xavi assuma a Seleção, já que é o jogador-símbolo da época de ouro da La Roja.

Gennaro Gattuso – Olympique de Marselha

Falando da seleção italiana, apesar de Luciano Spalletti ter assumido o comando em setembro de 2023, Gennaro Gattuso continua sendo uma boa opção para a Azzura em alguns anos. No Olympique de Marselha desde setembro, já passou por Milan, Napoli e Valencia e conquistou a Copa Itália com o Napoli na temporada 2019/20.

Andrea Pirlo – Sampdoria

Pirlo é mais um que também pode aparecer na Seleção Italiana nos próximos anos. Apesar de ter uma carreira um pouco mais modesta que o companheiro de seleção Gattuso, o meio-campista começou sua carreira como treinador na Juventus, teve passagem pelo Fatih Karagümrük da Turquia e está desde junho na Sampdoria.

Xabi Alonso – Bayer Leverkusen

Xabi Alonso também é um nome possível para a seleção espanhola, principalmente com a grande campanha que faz no comando do Bayer Leverkusen na atual temporada. No clube alemão desde outubro de 2022, levou à semifinal da Europa League em sua primeira temporada completa e, atualmente, é líder da Bundesliga e passou invicto na fase de grupos da Europa League.

Rogério Ceni – Bahia

Do elenco presente em 2002, ano do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Rogério Ceni é o único que tem uma carreira como treinador. Com passagens por Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, atualmente comanda o Bahia desde setembro e pode virar uma opção para o comando técnico da seleção futuramente.

Simone Inzaghi – Salernitana

Simone Inzaghi é mais uma opção para a Azzura. Atualmente na Salernitana, o ex-atacante já tem uma boa rodagem no comando técnico de times italianos: começando no Milan em 2014, teve passagens por Venezia, Bologna, Benevento Brescia, e LFA Reggio Calabria, até chegar na Salernitana em outubro de 2023.

IPP20210426 Football – soccer: Serie A, Lazio Rom – AC Mailand, Simone Inzaghi allenatore della Lazio Verwendung nur in Deutschland – GERMANY ONLY *** IPP20210426 Football soccer Serie A, Lazio Rom AC Milan, Simone Inzaghi allenatore della Lazio Use only in Germany GERMANY ONLY PUBLICATIONxINxGERxONLY

Alessandro Nesta – Reggiana

Mais um italiano na lista, Alessandro Nesta também pode ser um nome para o futuro. Porém, ao contrário de seus colegas de seleção, Nesta começou a carreira no Miami FC e tem passagens por clubes da Serie B italiana como Perugia, Frosinone e Reggiana, onde permanece desde junho de 2023.

Patrick Vieira – Stasbourg

Patrick Vieira tem uma carreira como técnico mais recente do que seus companheiros franceses. Começando no New York City FC, comandou o Nice e o Crystal Palace até ser contratado pelo RC Strasbourg no começo desta temporada.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.