ESPORTESNET

Palmeiras é letal em jogo onde São Paulo perde muitos gols

O Palmeiras venceu o Choque-Rei contra o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, neste dia 11/06.

Menos de dois minutos de jogo, um pênalti a favor do São Paulo foi marcado após um chute de Luciano que bateu no braço de Mayke. Entretanto, após revisão do VAR, Rafael Klaus anulou a marcação.

O Verdão abriu o placar com um golaço de Gabriel Menino e, ao longo do jogo, conseguiu segurar o São Paulo, que desperdiçou diversas chances, incluindo uma bola no travessão em cabeceio de Arboleda.

No segundo tempo, Arboleda comete erro ao receber uma bola pelo alto. Breno Lopes disputa e passa a bola para Endrick fuzilar o gol e garantir a vitória alviverde em um Morumbi lotado, sendo seu primeiro gol em clássicos.

O resultado levou o Verdão aos 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com seis vitórias e quatro empates, o Palmeiras segue como o único invicto do Brasileirão em dez rodadas. O São Paulo, com 15 pontos, segue em oitavo.

Abel vê vitória inteligente do Palmeiras no clássico e comenta discussão com Calleri

Depois do Palmeiras derrotar o São Paulo no Morumbi e seguir na cola do líder do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que viu o adversário finalizar mais vezes (26 a 10); o português disse que foi uma “vitória inteligente” do Verdão.

“É difícil jogar aqui, pois é uma equipe muito bem organizada, e eu disse isso aos meus jogadores. Um dia ou mais tarde vamos sentir falta desse tipo de jogo pela pressão para ganhar. Foi uma vitória inteligente. Não jogamos contra um adversário qualquer”, iniciou o português.

Foto: César Greco/Palmeiras

Abel também falou sobre a discussão que teve com o atacante Calleri no começo do primeiro tempo, que lhe rendeu um cartão amarelo. Ao final da partida, o treinador procurou o adversário para uma conversa.

“Tem imagens que valem por mil palavras. Se vocês quiserem saber quem é o Abel profissional e o Abel pessoal, aquele sou eu. Competir quando o On está ligado e o outro sou eu quando se desliga o On. Tenho um respeito e admiração pelo Calleri e aquela foi uma situação que aconteceu lá dentro e fica lá dentro”, comentou.

“Quando erro faço como todo mundo faz, peço desculpas. Não procuro ser melhor que ninguém, mas tem momento que cometo meus erros e isso não impede que eu não possa melhorar. Os erros são aqueles que ajudam a sermos melhor no presente e no futuro” encerrou.

Descanso?

Por conta dos amistosos das seleções na Data FIFA, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa.

Os dois times só voltam a jogar no dia 21. Novamente em casa, o São Paulo recebe o Athletico. Já o Palmeiras vai a Salvador duelar com o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.

Abel Ferreira e Dorival Jr em coletiva após o jogo, afirmaram que vão aproveitar o período para aprimorar a parte tática de ambas as equipes.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 2 Palmeiras

São Paulo: Rafael; Rafinha (Marcos Paulo), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Juan) e Michel Araújo (Rodriguinho); Alisson (Nestor), Luciano (David) e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Naves (Jailson) e Piquerez; Zé Rafael, Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 11/06/2023, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (PB-FIFA)

Público: 56.871 pagantes
Renda: R$ 3.392.338,00

Cartões amarelos: Abel Ferreira, João Martins e Artur (PAL); Lucas Silvestre, David, Rodriguinho e Pablo Maia (SAO)

Cartão vermelho: Pablo Maia (SAO)
Gols: Gabriel Menino, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Endrick, aos 32 minutos do segundo.

Foto: César Greco/Palmeiras

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.