ESPORTESNET

São Januário tem o seu maior patrimônio liberado, qual? Seu público!

Hoje (13/09) o Vasco da Gama e o Ministério Púbico do rio De Janeiro entraram em um acordo para o clube carioca receber público de volta.

Através do TAC (Termo De ajustamento De Conduta), o gigante de colina se comprometeu a uma série de medidas para a liberação da sua casa para a volta das partidas com público. Durante os últimos 83 dias, desde as barbáries provocadas por bandidos em São Januário na derrota para o Goiás, o Vasco ficou longe de seu torcedor e agora a espera chegou ao fim.

Carlos Roberto Osório e Lúcio Barbosa representam o Vasco no acordo com o Ministério Público — Foto: Ronald Lincoln Jr. / ge

“Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela Justiça Estadual. A expectativa é que o processo seja concluído nos próximos dias, viabilizando a realização da partida contra o Coritiba na casa de todos os cruzmaltinos. São Januário passará por melhorias na operação de jogos e segurança para se tornar o estádio no Rio de Janeiro pioneiro a possuir um sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso, que será implantado por fases. A celebração do TAC vem para confirmar a raiz pioneira do Vasco da Gama, que buscou desde o início, em sua proposta de acordo com o MP-RJ, apresentar soluções que contribuíssem para a melhora coletiva da experiência do torcedor em dia de jogo, com as responsabilidades sendo divididas entre o clube e os órgãos públicos envolvidos organização de partidas de futebol, deixando assim um legado para o futebol carioca. O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio. O Vasco da Gama agradece ao Procurador-geral de Justiça, Dr. Luciano Mattos, à toda a equipe do MP-RJ e aos demais órgãos públicos pelo trabalho incansável que levou celebração de um acordo histórico que certamente terá impactos positivos não apenas para os frequentadores de São Januário e seu entorno, como também para toda a sociedade.” – Diz o Vasco em sua nota.

Apesar da nota, o Vasco ainda fará um evento teste com biometria e reconhecimento facial, ao qual ainda este evento não tem data marcada. A partida com a volta do público a casa cruzmaltina será contra o Coritiba na semana que vem, após da partida contra o Fluminense no Engenhão também com o mando do Vasco. A partida contra o Coxa está marcada para a quinta feira da semana que vem, ás 19:00 hora de Brasília na próxima quinta feira.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.