Vitória épica das guerreiras do Taboão/Magnus/CATS garante vaga do time na Libertadores Feminina de Futsal

Taboão/Magnus/CATS foi sensacional, épicas. Uma vitória para jamais ser esquecida e retirada da retina de quem ama o futsal.

Taboão venceu a ótima equipe da Leoas da Serra por 3 a 2, garantindo o título da Supercopa do Brasil de Futsal Feminino e carimbando a vaga para a Libertadores.

O jogo aconteceu na cidade de Lajes, em Santa Catarina, e teve a Transmissão da Bandsports e do canal da Confederação Brasileira de Futsal Feminino.

Os dois melhores times de futsal feminino do Brasil nos últimos anos, protagonizaram mais um grande espetáculo na quadra do Jones Minosso. Apesar da derrota pelo placar de 3×2, Leoas buscou o resultado até o fim.

Com muita movimentação para ambos os lados, Drika abriu o placar aos 7 minutos para o time paulista, jogada tabelada com Su Reis que estava de pivô na ala, 1×0 para Taboão.

O que estava ruim para o Leoas, ficou pior. Dois minutos depois, Su Reis, a capitã do time paulista, na segunda trave, altera o placar após assistência da paraguaia Pão Britez vinda da esquerda.

Aos 16 minutos, em seu segundo jogo com a camisa das Leoas, Robinha na segunda trave, pegando passe da direita de Carol Cenedese, em jogada que surgiu nos pés da rainha do futsal Amandinha, que mesmo lesionada, ficou em quadra na maioria do tempo.

Após a volta do intervalo, a partida recomeçou com várias chances desperdiçadas para ambas equipes. A estrela da goleira Regiane brilhou operando defesas difíceis, porém, aos 9 minutos, a fera de Taboão, Luana Moura após o ‘bolo’ dentro da pequena área, toca para Natalinha que na esquerda devolve para Luana mandar de direita um chute cruzado, Taboão 3X1.

Já aos 12 minutos, após a triangulação que começou nos pés de Amandinha e assistência de Tampa, Robinha manda para o fundo da rede para descontar para o Leoas 3×2. Porém, mesmo indo pra cima, o placar não foi suficiente para o Leoas. No apito final, comemoração de Taboão, que pela primeira vez, vai para a Libertadores.

A capitã Su Reis levanta mais uma taça para a coleção de Taboão
A capitã Su Reis realiza o gesto já corriqueiro na excelente equipe de Taboão, levantar taças

Eleita melhor treinadora do mundo, Cris Souza entregou as medalhas as jogadoras da sua equipe e celebrou mais uma conquista.

“Estou muito feliz. É muito trabalho. E quando vemos uma vitória desta, conquistada no suor, vemos que todo o processo deu certo. Quero deixar um abraço para todo mundo de Taboão da Serra”

,disse em entrevista a tv

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.