Após 10 dias de disputa no Rio de Janeiro, paulistas garantem o primeiro lugar no quadro geral de medalhas 

Os 279 atletas que representaram São Paulo durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, fizeram bonito e garantiram o primeiro lugar no quadro geral de medalhas para a delegação paulista.  

São Paulo conquistou 75 medalhas (32 de ouro, 25 de prata, 18 de bronze). O torneio é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, com apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDESP), contemplando atletas de 12 a 14 anos de idade, de 26 estados e do Distrito Federal, em 17 modalidades, sendo: 12 individuais e 5 coletivas.  

O Secretário de Esportes do Estado de SP, Aildo Rodrigues, valorizou a conquista. “Neste momento de retorno após a fase mais grave da pandemia, organizamos com sucesso os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), trabalho coroado com a conquista dos nossos atletas durante os JEBs, no Rio de Janeiro. Meus parabéns e obrigado pelo empenho de toda nossa delegação”, concluiu. 

Nosso Secretário Executivo de Esportes, Marco Aurélio (Chui), acompanhou as finais e fez questão de participar da premiação, prestigiando os atletas vencedores na série ouro e prata. “Como ex-atleta, é uma honra estar aqui com nossa valorosa e campeã delegação de São Paulo”, disse. 

Confira o quadro de medalhas com os cinco primeiros colocados dos Jogos Escolares Brasileiros de 2021: 

ESTADO OURO PRATA BRONZE TOTAL 
SP 32 25 18 75 
SC 25 24 21 70 
PR 22 27 30 79 
RJ 18 12 23 53 
PE 13 28 

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.