ESPORTESNET

Sorteio define grupos da Copa América 2024 e Brasil enfrentará Colômbia, Paraguai e Concacaf

A seleção brasileira conheceu o seu caminho na primeira fase da próxima edição da Copa América de futebol masculino, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024 nos Estados Unidos. O sorteio realizado nesta quinta-feira (7) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que o Brasil jogará no Grupo D ao lado da Colômbia, do Paraguai e de um representante ainda a ser definido da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

A estreia da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será justamente contra a equipe da Concacaf (que pode ser Costa Rica ou Honduras), no dia 21 de junho no SoFI Stadium, em Inglewood. O segundo compromisso do Brasil é diante do Paraguai, no dia 28 de junho no Allegiant Stadium, em Las Vegas. A última participação da seleção brasileira na fase inicial da competição será no dia 2 de julho, contra a Colômbia no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Estádios da Copa América 2024:

  • Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
  • AT&T Stadium, Arlington, Texas
  • Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
  • Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
  • Lucas Oil Stadium, Indianápolis, Indiana
  • M&T Bank Stadium, Baltimore, Maryland
  • Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
  • MetLife Stadium, East Rutherford, Nova Jersey
  • Nissan Stadium, Nashville, Tennessee
  • NRG Stadium, Houston, Texas
  • SoFI Stadium, Inglewood, Califórnia
  • State Farm Stadium, Glendale, Arizona

Confira imagens de todos os estádios

A Copa América 2024 promete ser um grande evento para os amantes do futebol. Com jogos disputados em estádios renomados dos Estados Unidos, a competição trará grandes emoções e confrontos entre as seleções sul-americanas e da Concacaf. O Brasil, como atual campeão da Copa América, buscará defender o título e conquistar mais uma vez o troféu.

O Grupo D, onde o Brasil está inserido, apresenta desafios interessantes para a seleção brasileira. A Colômbia, com seu futebol técnico e habilidoso, sempre foi uma adversária complicada para o Brasil. Já o Paraguai, conhecido por sua marcação forte e jogo físico, também promete dificultar a vida da equipe de Fernando Diniz. Ainda resta saber qual será o representante da Concacaf, mas seja Costa Rica ou Honduras, o Brasil precisará estar preparado para enfrentar uma equipe competitiva.

Os estádios escolhidos para sediar os jogos da Copa América 2024 são verdadeiras arenas esportivas de renome internacional. Allegiant Stadium, AT&T Stadium, Bank of America Stadium, Levi’s Stadium, Lucas Oil Stadium, M&T Bank Stadium, Mercedes-Benz Stadium, MetLife Stadium, Nissan Stadium, NRG Stadium, SoFI Stadium e State Farm Stadium proporcionarão uma experiência única para os jogadores e torcedores.

Com a definição dos grupos, a expectativa para a Copa América 2024 só aumenta. Os amantes do futebol já estão ansiosos para acompanhar os jogos e torcer por suas seleções. Será um mês de muita emoção e rivalidade, onde o Brasil buscará mostrar mais uma vez a sua força e qualidade no futebol sul-americano.

Aguardemos então o início da competição e que vença o melhor!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.