Nesta última segunda-feira(14), tanto a disputa entre Clippers e Jazz quanto 76ers e Hawks chegaram ao empate em 2-2.

A reação dos falcões

Na primeira partida da noite entre o Atlanta Hawks e o Philadelphia 76ers os nervos estavam a flor da pele. Na atual série o time teve de correr atrás do prejuízo, após dar a vantagem de 2-1 para o 76ers na primeira partida em casa. Isso se deve ao fato de que o astro do time, Trae Young, foi muito visado depois da primeira vitória do time em Philadelphia.

Porém na partida de ontem, a marcação acirrada sobre o astro não foi suficiente para pará-lo depois que ele esquentou na partida, levando o time com a mesma garra, conquistaram a vitória por apenas 3 pontos.

Fator Young

Apesar de parecer ruim em uma primeira análise, é impossível ver o time do Hawks em sua boa fase sem Trae Young. Deixando claro para qualquer espectador ontem, enquanto ele saia zerado depois de um primeiro quarto que deixou a desejar, o time se encontrava totalmente desalinhado. Fato que foi mudando de pouco em pouco, até que ele decidiu colocar a bola debaixo do braço e tomar a responsabilidade.

O astro terminou o jogo com 25 pontos anotados e 18 assistências, sendo uma delas essencial para a vitória do time.

Lado Oeste da competição

Já a outra semifinal da noite não houve tanta emoção, pois apenas um lado jogou. Terminando o primeiro quarto com 17 pontos de diferença, o Clippers não tomou conhecimento do Jazz e apenas administrou o resto da partida, com atuações memoráveis de Kawhi e Paul George.

Mesmo atrás do placar agregado antes do jogo, o time de Los Angeles soube aproveitar bem a fragilidade do adversário. Assim como Trae Young para o Atlanta, o Jazz conta muito com sua estrela, o que pode acabar sendo fatal para o time.

A dependência do Utah Jazz

Mesmo tendo outros jogadores de extrema importância na equipe, se Donovan Mitchell não estiver 100%, tudo entra em colapso.

O maior exemplo a ser visto foi na primeira fase dos playoffs, onde a única partida que o time não venceu, foi a que Mitchell estava se poupando por causa de uma lesão. Porém desde que sentiu dores novamente no jogo 3 da atual fase em disputa, o time descarrilhou. Mesmo jogando a partida inteira de ontem ele demorou muito para esquentar, pois vem tratando de outra lesão. E com 37 pontos anotados, não conseguiu causar nenhum risco ao adversário.

O que esperar

Ambas as séries irão durar no mínimo até sexta-feira caso um dos times ganhe as próximas duas partidas, ou serão decididas apenas domingo no jogo 7. Enquanto isso o Phoenix descansa, após varrer o adversário em 4 jogos e pode aguardar o ganhador de LA Clippers e Utah Jazz.

Já do lado leste da conferência nenhum dos finalistas foi decidido, então resta acompanhar durante a semana quem conseguirá conquistar a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.