Após anos sem sequer chegar aos playoffs, o Phoenix Suns pode voltar a fazer história na atual temporada da NBA.

Passado x Presente

Até 2010 a franquia se via bem confortável com vários astros passando todos os anos pelo elenco e jogando muito bem, porém sem conseguir conquistar o título da liga. Desde então a vida do torcedor não tem sido fácil, pelo menos até a atual temporada que vem sendo incrível para o time.

Para um torcedor que tem os pés no chão o time já deixou suas assinaturas nestes playoffs, eliminando o Lakers e ontem vencendo por 4 a 0 o Denver Nuggets. Mas a atuação nos últimos jogos tem sido algo para se pensar, até onde a franquia pode chegar?

Os pilares

Da direita para esquerda: Devin Booker, DeAndre Ayton e Chris Paul

Chris Paul vem sendo de longe o melhor fator de mudança, com 36 anos, o veterano serviu como uma luva para o elenco. Se compararmos o time da atual temporada com a passada não houve nenhuma mudança significativa, além da chegada do astro.

Também é importante citar as duas joias vindas diretamente do draft: Devin Booker e DeAndre Ayton. Os jovens astros alavancaram com a chegada do veterano, assim ambos vem tendo atuações dignas de um prêmio de MVP das finais, dependendo do futuro.

Agora o Phoenix aguarda o fim da disputa entre Utah Jazz e LA Clippers para saber contra quem jogará as finais da conferência oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.