Com a vitória sobre o Clippers por 109 a 101 , a franquia de Phoenix crava matematicamente sua presença nos playoffs da temporada 2020/21 da NBA.

Tempos de ouro

Na última aparição, o time era liderado pelos all-stars Steve Nash, Amar’e Stoudamire, além de Shawn Marion e o brasileiro Leandrinho.

Nessa época o time chegou até a disputa final da conferência, mas para o seu azar enfrentou um Lakers com Kobe Bryant no auge, que os eliminou e conquistou o título daquele ano.

O pequeno maestro

Chris Paul conhecido por CP3 pelos fãs, parece pequeno diante de todos os outros jogadores da liga por ter uma estatura “comum”, porém continua mortal.  

O armador trás consigo 11 seleções como all-star durante sua atuação na NBA, mas ainda busca seu primeiro título do campeonato, junto ao Suns.

Com 35 anos ele vem fazendo uma dupla devastadora com Devin Booker, joia que veio via o draft de 2015 para o time. Diferente das últimas atuações pelo Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, essa passagem parece ser um marco de mudança na carreira do homem que vem colocando o time de volta no radar.

Futuro próximo

Já garantido nos playoffs o time vai poupar esforços até o fim de maio, quando se inicia o bloco mais importante do calendário da NBA. Será que o Phoenix Suns vai fazer a história acontecer e levar o primeiro título da sua história para casa? Basta esperar e conferir o que as finais de 2020/21 tem a oferecer.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.