No estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Atlético-MG e venceu pelo placar de 3 a 0 com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Jonas Toró. O jogo era válido pela vigésima sexta rodada do nacional.

O jogo

O técnico são paulino teve um desfalque, mas importante, do atacante Luciano que se recuperava de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Com isso, Diniz colocou em seu lugar, o volante Tchê Tchê no meio campo. Liberando Igor Gomes, Gabriel Sara e Daniel Alves. Já o Galo, veio com a formação ao estilo Jorge Sampaoli, no esquema 3-4-3 , com o trio de zagueiros (Igor Rabello, Gabriel e Júnior Alonso) e três no atacantes (Keno, Savarino e Vargas).

Primeiro Tempo.

Nos primeiros 45 minutos iniciais, o São Paulo conseguiu dominar boa parte das ações ofensivas, com toques rápidos e abribdo espaços para atacar entre as linhas defensivas atleticanas, o time paulista começou a criar boas oportunidades, com Daniel Alves, Brenner, Gabriel Sara e Tchê Tchê.

Mas, aos 22 minutos, após receber de Tchê Tchê, o meia Igor Gomes, dominou foi para fora na vertical e da entrada da área, finalizou forte, sem chances para o goleiro Everson. Gol que coroou a boa atuação do camisa 26 e do São Paulo.

Segundo tempo

Já na etapa complementar, o Galo precisando do resultado, foi para cima. O time do São Paulo ficou atrás e tentava puxar os contragolpes, mas o que os visitantes não contavam, era a expulsão de Allan. Após ficar com a mais, o São Paulo retomou o controle da partida.

Aos 37’, em jogada pelo lado esquerdo, Vitor Bueno conduziu até a linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Sara tocar para as redes para definir o confronto. Ainda aos 45’, o atacante Jonas Toró que entrou no decorrer do confronto, recebeu em velocidade e cortou para dentro, em sua característica, finalizou tirando do arqueiro atleticano e decidindo a importante vitória do São Paulo.

Com o êxito, o São Paulo se isola na liderança do campeonato com 53 pontos e abre sete pontos ao Atlético-MG que está em segundo lugar com 46 pontos. O próximo compromisso do tricolor no nacional, será diante o Fluminense no Rio de Janeiro, dia 26 de dezembro (sábado) às 21:00 horas.

Ficha técnica:

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Cartão amarelo: Tchê Tchê, Bruno Alves (São Paulo); Guilherme Arana, Junior Alonso, Allan (Atlético-MG)

Cartão vermelho: Allan, aos 29 minutos do 2º tempo (Atlético-MG)

Gol(s): Igor Gomes, aos 25 minutos do 1º tempo (1-0); Gabriel Sara, aos 37 minutos do 2º tempo (2-0); Jonas Toró, aos 46 minutos do 2º tempo (3-0)

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves e Gabriel Sara (Hernanes); Igor Gomes (Jonas Toró) e Brenner (Pablo). 

Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso, Igor Rabello (Alan Franco) e Guilherme Arana; Allan e Calebe (Eduardo Sasha); Savarino (Zaracho), Vargas (Marrony) e Keno (Nathan). 

Técnico: Jorge Sampaoli.

(Foto: Twitter São Paulo FC)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.