Assim como no jogo de ida, o Santos voltou a ser superior e aplicou uma goleada no Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O JOGO

Se existia um favorito, o Santos tratou de mostrar que era ele logo aos 11,4 segundos de jogo, com gol de Kaio Jorge.

O Peixe seguiu em cima, sem dar chances ao Grêmio, que dessa vez contou com o retorno de Jean Pyerre.

O Imortal veio tentar algo aos cinco minutos. O Peixe saiu jogando na pequena área e foi apertado por Diego Souza. Jean Pyerre apareceu sozinho na primeira trave, e desperdiçou a melhor chance, chutando por cima.

Aos 15, o Santos deu uma aula de contra-ataque. Após um escanteio dos gremistas, Marinho tocou para Sandry e disparou. O volante acionou Lucas Braga em profundidade e ele cruzou para o camisa 11 bater bonito e marcar um golaço.

A melhor chegada do Grêmio foi nos minutos finais. Matheus Henrique tabelou com Pepê e chutou bem. John desviou providencialmente e a bola ainda tocou no travessão, mas não entrou.

Com a desvantagem no placar, esperavasse que o Grêmio fosse reagir. Mas foi justamente o Alvinegro Praiano que ampliou. Após toque de cabeça de Madson, Kaio Jorge apareceu e desviou para o fundo das redes.

Mas Marinho, Felipe Jonatan e Jobson saíram da equipe por cansaço muscular. O Peixe então, passou a sofrer um pouco na defesa, mas soube administrar o placar.

Por outro lado, os comandados de Renato Gaúcho arriscavam na bola aérea. David Braz cobrou falta com categoria e John espalmou.

Diego Souza apareceu sozinho e cabeceou por cima. Aos 35, Ferreira cruzou e Thaciano cabeceou no segundo pau, para diminuir para os gaúchos.

Antes que a equipe buscasse uma reação, o Santos tratou de frear e fechar a conta. Jean Mota cruzou e Laércio cabeceou para o fundo das redes.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

PROXIMOS JOGOS

Agora o Alvinegro Praiano espera o seu adversário das semifinais da Libertadores que pode ser o Racing ou o Boca Juniors.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio visita o Sport, no sábado (19), às 19h. Já o Santos visita o Vasco, no dia seguinte, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.