São Paulo conquista vaga com goleada histórica pela Copa do Brasil

São Paulo superou o 4 de Julho após dois duelos e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Até aí, tudo normal.

No entanto, a classificação teve roteiro com mais reviravoltas do que se imaginava para o Tricolor, que goleou por 9 (isso mesmo, NOVE) a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbi, depois de ter perdido o jogo de ida da terceira fase por 3 a 2, no Piauí, e sofrido um gol com pouco mais de 30 segundos dentro de casa.

Desta vez com titulares, o time de Hernán Crespo construiu o placar com naturalidade, sendo muito superior ao rival de Série D, mas viu um 4 de Julho valente – além do gol logo cedo, o time do Piauí tentou atacar, acertou o travessão uma vez e exigiu boas defesas de Tiago Volpi.

O atual campeão paulista levou um susto, mas empilhou gols e atingiu o resultado esperado: vai em frente na Copa do Brasil.

São Paulo goleia na Copa do Brasil
Telão do Morumbi mostrando goleada histórica

Classificado, o São Paulo aguarda o rival das oitavas, que sairá após novo sorteio na CBF – ainda sem data marcada. A próxima fase do torneio está marcada para começar apenas no fim de julho.

Tricolor faz história

A goleada sobre o 4 de Julho foi a segunda maior do São Paulo no Morumbi, perdendo apenas para os 10 x 0 sobre o Botafogo-PB, em 2001, também pela Copa do Brasil. O artilheiro da noite foi Pablo, com três gols.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 9 X 1 4 DE JULHO (PI)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 8 de junho de 2021, terça-feira

Horário 19h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Gols: Dudu Beberibe, ao 1 do 1ºT (4 de Julho); Luciano, aos 16 do 1ºT e aos 44 do 2ºT, Pablo, aos 21 do 1ºT, aos 10 do 2ºT e aos 37 do 2ºT, Gabriel Sara, aos 30 do 1ºT, Rigoni, aos 17 do 2ºT, Bruno Alves, aos 20 do 2ºT, Gilmar Bahia (contra), aos 28 do 2ºT (São Paulo).

Cartões amarelos: Bruno Alves, Miranda e Nestor (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Shaylon), Gabriel Sara (Rojas), Luciano e Reinaldo (Welington); Pablo e Eder (Igor Vinícius).

Técnico: Hernán Crespo

4 DE JULHO: Jailson; Edy (André), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala (Lucas Pederzola); Vitor Recife (Cinelton), Rômulo (Caio César), Esquerdinha e Hiltinho; Dudu Beberibe (Etinho) e Pica-Pau.

Técnico: Fernando Tonet.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.