google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Conheça Rodrigo Almeida, grande promessa do Taboão da Serra que começou a praticar futebol nos Estados Unidos

A jornada de uma promessa do futebol pode começar nos mais diversos lugares. Há aqueles que despertam a atenção desde pequeno e logo são chamados para fazer parte das categorias de base dos principais clubes do Brasil. Porém, existem também garotos que iniciam suas carreiras no interior do país ou até mesmo fora dele.

Esse é o caso de Rodrigo Almeida, atacante da equipe Sub-12 do Taboão da Serra. Nascido em Diadema (SP), o menino se mudou para os Estados Unidos com apenas três anos de idade acompanhado de seus pais que foram a trabalho para o país norte-americano em 2014. E foi lá que Rodrigo teve seu primeiro contato com o futebol por meio das brincadeiras que realizava com os amigos.

Entretanto, não havia escolinhas de futebol nos Estados Unidos para que o garoto pudesse praticar o esporte. Desse modo, ingressou em sua primeira escolinha somente quando retornou ao Brasil com seis anos de idade para integrar a categoria Sub-7 do Chute Inicial, projeto juvenil de society do Corinthians.

“O Rodrigo sempre teve talento para o futebol. Mesmo nas brincadeiras dele nos Estados Unidos já dava para perceber que ele era diferente. Ele se desenvolveu muito bem nos EUA e fala inglês fluentemente. Só que conseguimos colocá-lo em uma escolinha quando voltamos para o Brasil em 2017”, explicou Diego, pai de Rodrigo.

No Chute Inicial, o menino teve a oportunidade de mostrar o seu potencial e foi destaque. Jogando como ponta para explorar sua velocidade, foi artilheiro de diversas competições e conquistou títulos como a Copa Paulista Sub-10 e a Copa do Rei Sub-12.

O bom desempenho fez com que Rodrigo começasse a ser chamado para outros clubes a partir de 2021. Ele jogou durante alguns meses no futebol de campo do Friburgo e praticou futsal pelo Rosa Negra. No meio do ano passado, o jovem acertou sua transferência para o Taboão da Serra para defender o time em ambas as modalidades.

A temporada 2023 é a primeira de Rodrigo atuando pelo Taboão da Serra desde o início do ano. Empolgado com o que virá pela frente, o garoto valoriza preparação e destaca que confia no grupo para que a equipe faça grandes campanhas nas competições que vai disputar.

“Estou muito empolgado para realizar minha primeira temporada completa no Taboão. Será um ano longo, com vários campeonatos para participar, mas estamos nos preparando para isso. Temos uma boa equipe e vamos dar o nosso melhor em cada partida para fazer boas campanhas e, quem sabe, conquistar títulos para este clube incrível”, finalizou Rodrigo.

Fotos: Divulgação/Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.