Na estreia do treinador português Abel Ferreira, Palmeiras venceu o RB Bragantino no Allianz Parque pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Verón.

Com o resultado, o clube alviverde se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, com o placar agregado de 4×1. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com a vantagem da vitória por 3×1 conquistada no primeiro jogo do confronto. Abel Ferreira escalou o mesmo time (em um 4-2-3-1) que venceu o Atlético-MG por 3×0 na última segunda feira, ainda sob o comando de Andrey Lopes, com Felipe Melo de volante e Luan na zaga ao lado de Gustavo Gómez. Já no RB Bragantino, Maurício Barbieri fez algumas mudanças no time titular. Jan Hurtado e Morato entraram nos lugares de Ytalo e Cuello no ataque e na zaga Fabrício Bruno substituiu Ligger. A equipe foi a campo posicionada num 4-3-3.

No primeiro tempo, o Bragantino, precisando tirar a desvantagem, tentou tomar a iniciativa do jogo. Porém, o time não conseguiu criar chances claras de gol, esbarrando na ótima marcação palmeirense. Com isso, o Palmeiras trabalhou buscando ataques rápidos após recuperar a bola. Num desses lances, após retomar a posse da bola no meio campo, Viña recebeu na esquerda e cruzou para Gabriel Verón dominar e marcar para o Alviverde. 1×0 para os donos da casa no intervalo.

Na etapa final, o Palmeiras apenas administrou o jogo. Aos 20 minutos, Luan Cândido, lateral esquerdo do RB Bragantino, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. E a classificação palmeirense, que já estava encaminhada, ficou ainda mais perto.

Próximo jogo

As equipes voltam a campo no final de semana pelo campeonato brasileiro. O Palmeiras enfrentará o Vasco em São Januário, no domingo, 07/11, as 16h. Já O RB Bragantino receberá o Santos no estádio Nabi Abi Chedid, também no domingo, as 18h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.