Palmeiras vence mais uma partida fora de casa e mantém série invicta como visitante na Libertadores. Dessa vez, viajou até o Chile e venceu a Universidade Católica pelas oitavas de finais da competição.

A princípio, nenhum clube na história da Libertadores ganhou tanto como visitante quanto o Alviverde. Sendo assim, após a vitória na última quarta-feira (14) o clube aumentou a série invicta para 13 jogos.

Desde a derrota para San Lorenzo na Argentina, a equipe palestrina venceu 11 partidas como visitante e empatou outras três.

Ainda que muita coisa tenha mudado desde aquele dia, o objetivo continua sendo o título do certame. Vale lembrar que, naquela ocasião a equipe era comandada por Felipão. Porém, durante o período Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo time.

Contudo, o Alviverde paulista nesse período, já comandado por Abel Ferreira, também conquistou o bicampeonato do torneio.

Dessa forma, o 13º jogo de invencibilidade aconteceu nessa quarta-feira (14). Assim, o Palmeiras viajou até o Chile e venceu a Universidade Católica por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas de finais. O gol da vitória foi de Raphael Veiga em mais uma cobrança de penalti. Por ora, o camisa 23 segue se mostrando especialista em ocasiões como essa.

Portanto, o perfeito desempenho como visitante garante a equipe a vantagem do empate no jogo de volta, no Allianz Parque. Assim, o Verdão entra em campo na quarta-feira (21), as 19h15 em busca de uma vaga na próxima fase do torneio.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.