CRB épico na Copa do Brasil elimina Palmeiras nos penais e avança na competição. Palmeiras volta a mostra desequilíbrio tático e incompetência nos penais.

O Palmeiras 2021 conseguiu amplificar algo já notado em 2020, o desequilíbrio tático e técnico.

Um clube que investe tanto nos últimos anos, sempre se mantendo entre os expoentes do futebol nacional em 2021 mostra que ao invés de evoluir o grupo regrediu.

O Palmeiras 2020 tinha um sério problema de equilíbrio tático e técnico, nitidamente um time que sofria de algum problema de concentração e equilíbrio psicológico, exceção a final da Copa do Brasil, onde nos dois jogos da final contra o Grêmio, o Palmeiras foi amplamente superior.

Contudo, fora esta final da Copa do Brasil, o Palmeiras foi o time “montanha-russa” durante todo o ano de 2020. Mas mesmo assim conquistou importantes títulos. Os títulos fizeram pensar de que agora a paz reinaria com o elenco.

Nada disto, a incoerência do elenco e seu destempero psicológico só aumentando, perdendo três decisões de título e uma eliminação na fase inicial na Copa do Brasil, que o Palmeiras conquistou em 2020.

Abel não consegue enxergar até agora este nítido desequilíbrio do elenco que não mantém foco.

Disputa por penais é notoriamente a prova do equilíbrio de um elenco, perder faz parte do contexto. Mas perder três disputas de penaltis consecutivas mostra algo muito sério no elenco do Palmeiras.

O elenco não é ruim, possui bons valores, mas Abel ainda não consegiu dar equilibrio ao elenco. Lógico que a culpa não é só de Abel, afinal não é ele que entra em campo.

Mas é claro de que algo necessita ser trabalhado na questão psicológica e tática da equipe, pois na questão tática, não é compreensível como um elenco do tamanho do Palmeiras não possua jogadores e trabalho tático de transição de bola.

Mas os maiores culpados são da diretoria, sem ambições e visão de crescimento e fortalecimento do elenco e dos próprios jogadores, que não demonstram respeito em honrar o salário que recebem.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.