O Villarreal conseguiu mais uma vez chegar às finais da Champions League ao eliminar a equipe do Bayern de Munique nas quartas de finais da mega competição futebolística dos países europeus, a UEFA Champions League 2021-22 , como uma vitória sobre o Bayern de Munique de  1-0 num jogo que aconteceu na Espanha e um segundo embate que aconteceu na Alemanha quando empatando em  1-1 empate por 1-1.

Esta é a segunda vez que os espanhóis do Villarreal conseguem o feito de chegar às semifinais da competição.

A última vez que os intitulados de submarino amarelo  chegou a esta fase da competição foi na temporada que aconteceu nos anos de 2005-2006 nesse momento o diretor técnico da equipe espanhola vinha desde a américa do sul, o chileno que junto a outros sul americanos com os líderes da equipe nesta temporada: Juan Pablo Sorín, Rodolfo Arruabarrena e Juan Román Riquelme.

Na temporada de 2005-2006 os amarelinhos foram a revelação da Champions League, devido ao seu bom desempenho técnico e tático,levando a equipe a vitórias consecutivas e incríveis na temporada. Nas quartas de final deste ano o Villarreal conseguiu frear o grandioso Inter de Milão, logo depois de empatar, chegando às quartas de finais devido ao saldo de gols que obteve durante a competição.  A champions League é uma grande competição, que tem em suas equipes nomes grandioso dos futebol internacional, por ela já passaram grandes nomes dos anos 90 e 2000 do futebol brsileiro e continua sendo vitrine para novos super talentos do Brasil,como de todo o mundo, que tal acompanhar jogos desse craque e ainda poder fazer apostas em futebol para concorrer a ótimos e ainda ficar por dentro dessa e de outros grandes competições esportivas de importância mundial para o calendário esportivo?

Na temporada de 2005 – 2006,  durante o primeiro jogo de confronto contra o Villarreal os italianos da Inter de Milão, haviam conquistado sair vitoriosos com um placar de 2-1 estando em casa, já no segundo encontro os Yellows da Espanha deram um giro de 360 conseguiram vencer por 1-0 com um golo do defesa argentino Rodolfo Arruabarrena após um tiro livre de Juan Román Riquelme, que teve se mostrou essencial para equipe nesse jogo. 

Apesar de uma campanha e estarem tecnicamente bem e superiores quando comparados a outras grandes equipes, o sonho do Villarreal de chegar a final foi destruído pelos britânicos do Arsenal da Inglaterra, onde a equipe espanhola perdeu por 1-0. O final desta temporada teve como vencedora outra equipe da Espanha, o Barcelona levou o troféu para casa e o título de campeão dos campeões, vencendo os britânicos do Arsenal por 2-1.

Nesta nova semifinal ,os espanhóis têm pela frente outro adversários britânico, desta vez os garotos do Liverpool que se classificaram depois de uma vitória sobre o Benfica de Portugal por 3-1 e com um empate de 3-3 em Anfield.

Desta vez qual será o desfecho da história, será que o Submarino Amarelo, navegara facilmente por águas inglesas ou novamente irão ter que estacionar o submarino antes de chegar ao destino final?

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.