Mesmo com a derrota para o Santo André, time sul fluminense comemora primeiro feito pela Série D do Brasileirão

No último domingo, 17, o Pérolas Negras estreou na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez em uma competição nacional, o time não saiu com a vitória, mas pôde comemorar seu primeiro tento no cenário, com um gol marcado pelo volante Vico, ainda na primeira etapa.

O jogo aconteceu no Estádio do Trabalhador, em Resende, interior do Rio. Mesmo com a dominância da equipe no primeiro tempo, o Pérolas Negras tomou a virada do Santo André e acabou perdendo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe não pontuou e ficou na sétima colocação.

Vico, autor do gol, tem 24 anos e atua como volante. Anteriormente, jogou por equipes como o Boa Vista, Serra Macaense, Atlético Tubarão e Macaé. Com pouca idade, muita bagagem e um grande potencial, o atleta entrou para a história do clube assinando o primeiro gol no cenário nacional.

A equipe se modificou bastante para a temporada de 2022, e vai disputar competições importantes para a história do jovem clube, como a Série A2 do Carioca, Copa Rio e a série D do Brasileiro, onde fez sua primeira partida contra o Santo André.

O Pérolas chegou à competição após vencer a Copa Rio no ano passado contra o Maricá. Seu próximo desafio do Brasileiro é contra o Cianorte no domingo, 24, às 15h, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.