ESPORTESNET

Novo espaço é parte da plataforma NBA Station de forma conjunta em prol do basquete nas favelas contempladas pelo projeto Favela 3D

A NBA inaugurou sua mais nova quadra no Brasil, neste dia 16 de outubro, desta vez localizada no bairro de Vergel do Lago, em Maceió (AL). O novo espaço é parte da plataforma NBA Station, iniciativa da liga que visa reformar quadras e deixar legados pelo país. Na nova quadra a NBA terá a colaboração da ONG Gerando Falcões.

Foto: Mirelly Pereira
  • – A comunidade de Vergel é uma das primeiras do país a ser impactada pela iniciativa Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), projeto que visa reestruturar as favelas para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. A colaboração com a NBA tem como principal objetivo ampliar a presença do basquete em Favelas 3D de todo o Brasil.
  • – A inauguração teve uma clínica mista de Jr. NBA ministrada por professores capacitados pela NBA Basketball School. O público também participou das atividades e conferiu de perto a nova quadra.
  • – NBA e Gerando Falcões ofertarão aulas de basquete semanais e gratuitas para as crianças da região e também disponibilizarão materiais esportivos com selo de qualidade NBA para a prática da modalidade.
  • – Os professores locais serão capacitados por meio da plataforma Jr. NBA e terão acesso a um conteúdo que conta com participação de grandes ícones do basquete mundial como Oscar, Janeth, Hortência, Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Alessandra, Helen Luz, Magic Paula, Anderson Varejão e Clarissa.
  • – Com o NBA Station presente na comunidade a liga organizará uma variedade de eventos e programação para aspirantes a jogadores, fãs e famílias nas quadras, incluindo clínicas da Jr. NBA.
  • – O design da quadra foi desenvolvido em colaboração pelos artistas Cainã e Gelin, que tiveram como maiores inspirações os maiores símbolos locais: barco e pescador que representam a maior fonte de renda da comunidade, a pesca do sururu- A região de Vergel do Lago é muito conhecida pela cadeia produtiva do sururu (pesca e venda) e pelo trabalho das marisqueiras da região. Também foi um dos bairros mais afetados pelas enchentes de 2022, que deixaram centenas de famílias desabrigadas na região. Os artistas também usaram linhas que lembram as cédulas de sururote e o interior da concha do sururu no mesmo tom de uma bola utilizada nos jogos da NBA.
  • – No mês de junho a NBA inaugurou no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, a primeira quadra deste projeto e que até o momento já impactou milhares de pessoas com a realização de aulas e jogos semanalmente para frequentadores do parque.
  • – Declaração – “Com a inauguração da quadra aqui em Maceió reforçamos nosso compromisso contínuo de levar o basquete para o maior número de pessoas possível. Acreditamos muito no esporte como um transformador social e tenho certeza de que toda a comunidade será impactada pelo novo espaço. É uma alegria muito grande ter a NBA aqui em Vergel do Lago”, disse o Head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.
  • – Declaração – “O esporte compõe uma das pétalas da mandala do Favela 3D, nossa principal iniciativa para derrotar a pobreza e empoderar a população que mora nas favelas do Brasil. Estamos muito felizes em unir os nossos esforços com a potência que representa a NBA, pois sabemos que a partir desta parceria de sucesso, iremos transformar de forma positiva a vida das pessoas impactadas”, afirma Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.