Após participar do Campeonato Mundial de Snowboard Cross na Suécia e da etapa de Copa do Mundo de Snowboard na Áustria, ambos em fevereiro, Noah Bethonico voltou às pistas de neve para mais uma competição.

O jovem atleta brasileiro participou da prova de Snowboard Cross no Campeonato Mundial Jr. em Krasnoyarsk (Rússia), que aconteceu no dia 23 de março. A prova contou com mais de 30 atletas da nova geração de Snowboard, incluindo o canadense Eliot Grondin, que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Nas qualificatórias, Noah conquistou a 21ª colocação com o tempo de 1min01s13, menos de 3 segundos do primeiro colocado. O resultado classificou o brasileiro para as finais da competição.

Nas oitavas-de-final, Noah caiu em uma bateria difícil com seu companheiro de treinos no ISTC, Jin Woo (KOR), Seigo Sato (JPN) e Leon Ulbricht (GER), mas com ótima performance conseguiu avançar junto com Woo para as quartas.

Em uma bateria muito disputada, Noah acabou na terceira colocação da bateria atrás de Woo e do francês Guillaume Herpin, o que levou Noah a 12ª colocação geral da prova, a melhor performance de um atleta brasileiro em Mundiais Jr no Snowboard.

“Achei que poderia ter ido muito melhor na prova, e estarei satisfeito quando eu estiver em pé no pódio segurando o troféu de número 1”, comentou Noah.

O pódio da competição foi definido com o espanhol Alvaro Romero em terceiro lugar, o austríaco Felix Powondra em segundo lugar, e o canadense Eliot Grondin em primeiro lugar.

Com a excelente performance no Mundial Junior, Noah encerra sua temporada de competições tendo participado dos principais eventos da temporada e demonstrando que tem grande potencial para competir em alto nível no Snowboard Cross.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.