Boxeador taboanense do projeto GIBI vai a Bulgária com a seleção olímpica

O pugilista Wanderson de Oliveira, da Fundação Gibi de Taboão da Serra, embarcou na quinta-feira, 11/02, para a Bulgária. O atleta é titular na Seleção Brasileira Olímpica de Boxe e viajou para a Europa para participar de um período de treinos com competidores de outros países. O encontro acontece entre os dias 12 e 22/02 e é um preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiado para julho deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

Embarcaram para a Bulgária 21 pessoas, sendo 15 atletas e seis membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica de Boxe. Após o período de treinos, a equipe disputará o 72nd Strandja Tournament, um dos mais tradicionais torneios da Europa.

Wanderson nasceu no Rio de Janeiro e é hoje um dos atletas de alto rendimento que vive na Fundação Gibi. O jovem boxeador já coleciona inúmeras vitórias e títulos, inclusive, foi campeão Sul-americano em 2020 na categoria até 63kg. Além de Wanderson, está na Fundação Gibi a pugilista Rebeca de Lima, medalhista de bronze no Mundial Juvenil de Boxe em 2018 e quarta melhor boxeadora em 2020.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, desejou sucesso à delegação e ressaltou que competições serão incentivadas.

“A gestão do Governo Aprígio fomentará a participação de atletas em campeonatos através das Federações. Incentivaremos tanto quem está começando, quanto quem já estiver com a carreira consolidada”, disse. “Desejamos sucesso à delegação brasileira, em especial, ao Wanderson Oliveira e que o nome de Taboão da Serra possa chegar cada vez mais longe”

destacou Olívio

Serviço:

Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra

Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888

Fundação Gibi

Rua Sati Nakamura, 200, Jardim São Judas Tadeu

Telefone: (11) 96566-5248 – Kamila

E-mail: fundacao.gibiboxe@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/gibiboxe Instagram: www.instagram.com/fundacaogibi123

Por: Por Vera Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.