Boxeador taboanense do projeto GIBI vai a Bulgária com a seleção olímpica
O pugilista Wanderson de Oliveira, da Fundação Gibi de Taboão da Serra, embarcou na quinta-feira, 11/02, para a Bulgária. O atleta é titular na Seleção Brasileira Olímpica de Boxe e viajou para a Europa para participar de um período de treinos com competidores de outros países. O encontro acontece entre os dias 12 e 22/02 e é um preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiado para julho deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
Embarcaram para a Bulgária 21 pessoas, sendo 15 atletas e seis membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica de Boxe. Após o período de treinos, a equipe disputará o 72nd Strandja Tournament, um dos mais tradicionais torneios da Europa.
Wanderson nasceu no Rio de Janeiro e é hoje um dos atletas de alto rendimento que vive na Fundação Gibi. O jovem boxeador já coleciona inúmeras vitórias e títulos, inclusive, foi campeão Sul-americano em 2020 na categoria até 63kg. Além de Wanderson, está na Fundação Gibi a pugilista Rebeca de Lima, medalhista de bronze no Mundial Juvenil de Boxe em 2018 e quarta melhor boxeadora em 2020.
O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, desejou sucesso à delegação e ressaltou que competições serão incentivadas.
Serviço:
Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888
Fundação Gibi
Rua Sati Nakamura, 200, Jardim São Judas Tadeu
Telefone: (11) 96566-5248 – Kamila
E-mail: fundacao.gibiboxe@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/gibiboxe Instagram: www.instagram.com/fundacaogibi123
Por: Por Vera Sampaio