Equipe da Capital bateu novamente o Fantasma por 1 a 0

Torcida compareceu em bom número ao Canindé. Foto: Dorival Rosa – Portuguesa

Após vencer o Primavera no jogo de ida das quartas-de-final da A2, A Portuguesa superou novamente o Fantasma, dessa vez em São Paulo, e confirmou sua classificação para a semi-final da competição. A partida contou com bom número de torcedores.

Apesar do horário ruim – 19h – e de obras nas cadeiras numeradas que limitaram a capacidade do Estádio do Canindé, a Lusa contou com apoio de pouco mais de 3600 torcedores na partida dessa terça-feira. Foi o segundo maior público da competição, sendo superado apenas pela partida entre o Lemense e a própria Portuguesa, na primeira fase.

Iniciando com a mesma escalação do jogo da ida – exceto por Luizão Barba, que se lesionou – a Lusa adotou uma postura mais cautelosa, valorizando a vantagem obtida em Indaiatuba desde o começo da partida.

Foto: Dorival Rosa



O Fantasma, no entanto, contou com a volta de Bonassa, suspenso na primeira partida, e promoveu a entrada de mais um atacante, o experiente Rafael Marques. Ainda assim, o time visitante teve dificuldades para criar chances, o que proporcionou um primeiro tempo morno.

O evento que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi quando o próprio Bonassa teve que se ausentar do jogo por cerca de 5 minutos, aparentemente por problemas intestinais. A torcida da casa não perdoou.

No segundo tempo, a partida não mudou de figura: A Lusa controlou a partida sem sofrer sustos – mas sem criar muito – e o Primavera tentava se lançar ao ataque sem sucesso. No apagar das luzes, quando o Primavera se expôs mais em busca do gol, Eduardo Diniz cruzou na cabeça de Caio Mancha, que decretou a classificação lusitana com uma bela cabeçada.

Agora, classificada, a Lusa espera os vencedores de todas as partidas para saber quem enfrentará nas semi-finais. Os jogos ocorrerão nos próximos dois fins de semana. Só os finalistas sobem.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.