Equipe da capital pode até empatar no jogo de volta que fica com a vaga

Lusa está a um passo das semi-finais. Foto: Dorival Rosa – Portuguesa

A Portuguesa venceu na tarde desse sábado, 26, o Primavera, por 1 a 0 na cidade de Indaiatuba e largou na frente nas quartas-de-final da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol lusitano foi anotado por Cesinha, aos 46 do primeiro tempo.

O jogo

A partida começou muito disputada, mas com poucas chances de gol. A equipe da casa tentou propor mais o jogo, mas levava perigo apenas em chutes de longa distância e em bolas cruzadas na área.

No lance mais polêmico do jogo, Marzagão, volante da Lusa, realizou entrada perigosa no atacante do Primavera dentro da área. VEJA O VÍDEO abaixo. A árbitra Edina Alves Batista não interpretou como pênalti. A partida dispunha de árbitro de vídeo, que não foi acionado.

Quando o primeiro tempo rumava para um 0 a 0, a Portuguesa surpreendeu o Fantasma em uma jogada de lateral. Eduardo arremessou direto pra área, Caio Mancha desviou, e Cesinha anotou o gol após pegar o rebote do goleiro.

Atrás no marcador, a equipe interiorana tentou pressionar na segunda etapa, mas esbarrou na defesa lusitana, sem conseguir criar muitas oportunidades, e cedendo espaços no contra-ataque.

No final, após alguns minutos de sufoco da equipe da casa, a Lusa segurou o placar e leva uma importante vantagem para o jogo da volta, que será na próxima terça-feira, as 19h, no Canindé.

A Portuguesa pode até empatar que leva a vaga para as semi-finais. Uma vitória do Primavera por um gol de diferença leva a partida para as penalidades.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.