Time do Canindé passou facilmente pelos campineiros

A Portuguesa não enfrentou dificuldades e aplicou a goleada de 5 a 0 no Guarani, na estreia das equipes pela Copa Paulista, nessa quarta-feira (4), em Campinas. A equipe do interior usou um time alternativo, formado praticamente por garotos.

Realidades diferentes


Enquanto a Portuguesa segue sem calendário nacional, a Copa Paulista segue sendo a única alternativa para o clube luso voltar as competições da CBF.

Após a frustração da eliminação nas quartas-de-final do Paulistão da Série A2, a Lusa precisa vencer a Copa Paulista para garantir uma vaga na Série D do ano que vem.

Já o Guarani, que está disputando a Série B do Brasileirão, vê na Copa Paulista uma oportunidade de testar jovens jogadores. O time que foi a campo hoje no Brinco de Ouro era formado praticamente por atletas da base, além do experiente atacante Alemão, revelado pelo Santos e com passagens por diversos clubes.

O jogo

A diferença técnica e física fez-se notar logo nos primeiros minutos, quando na primeira investida, a Lusa abriu o Placar com Adílson Bahia, em jogada do estreante Mayquinho, pela esquerda.

Após um primeiro tempo morno e sem sustos, a Portuguesa aproveitou as fragilidades do bugre, e marcou mais quatro gols, com Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Róger Gaúcho.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.