Primeira partida terminou com o marcador igualado
Depois de garantir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista no útlimo sábado, a Portuguesa enfrentou o São Bento, nessa quinta-feira, 14, em Sorocaba, em confronto válido pelo primeiro confronto da Final.
Sem poder contar com o goleiro Thomazella, titular em toda a competição, a Lusa teve que promover a entrada do goleiro Wagner Coradin, que fez a sua então estreia pelo clube, em plena final.
Testado em todo o jogo, principalmente em chutes de fora da área, Wagner foi o grande nome da partida em meio a um verdadeiro bombardeio do São Bento.
O jogo
Logo nos primeiros minutos os beneditinos já deram a tônica da partida. Após falta cobrada na grande área e Cristiano de cabeça completou para o gol para festa da torcida que ainda chegava no estádio. No entanto, após uma análise do árbitro de vídeo foi observado impedimento do atacante e o gol foi anulado.
Mesmo errando passes e tendo dificuldade para adentrar a defesa da equipe interiorana, a Lusa saiu na frente. Gustavo França recebeu lançamento de Daniel Costa e contou com a falha do zagueiro para driblar o goleiro Zé Carlos e mandar para o fundo da rede.
Após o gol lusitano o jogo virou um verdadeiro ataque contra a defesa, e um verdadeiro massacre do São Bento contra a meta da Portuguesa. O goleiro Wagner realizou uma série de defesas, mas acabou sendo vazado no último lance da primeira etapa, numa infelicidade do zagueiro Naldo, que jogou a bola contra as próprias redes.
Na segunda etapa, mesmo com uma queda de ritmo, a configuração da partida não mudou. O treinador da Portuguesa Sérgio Soares promoveu as entradas de Luan e Luisão Silva, mas obteve poucos resultados.
Após mais algumas defesas de Wagner e uma bola na trave, a Lusa se segurou e levou um empate valioso para São Paulo.
O próximo jogo ocorre no Canindé, no Domingo, às 19h e a Portuguesa depende de uma vitória simples para sagrar-se campeã. Um novo empate leva a partida para a decisão por penalidades.