ESPORTESNET

Cerca de 2.240 alunos e alunas irão participar desse grande evento esportivo que acontece no mês de junho nas 64 escolas públicas parceiras da organização

Até 30 de junho acontecem os Super Festivais, eventos esportivos internos que são realizados em cada uma das escolas parceiras do Instituto Superação: Formação pelo Esporte, organização não governamental (ONG), que tem como missão contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte, em São Paulo e Minas Gerais.

O Super Festival é mais uma estratégia pedagógica do Método DNA Superação, método criado pelo Instituto Superação que atrela o desenvolvimento esportivo e socioemocional. Durante esses festivais cada aluno e alunas-atleta, juntamente com seus treinadores(as), são responsáveis por planejar e organizar o evento que envolve toda a comunidade escolar para um dia dedicado ao esporte.

Visando promover o desenvolvimento de competências socioemocionais e habilidades esportiva, e ainda o trabalho com Valores, os alunos são estimulados a exercer diferentes funções típicas do ambiente esportivo como árbitro(a), treinador(a), jornalista, fotógrafo(a), entre outros.

Cada Super Festival terá sua própria data e cronograma, de acordo com o calendário escolar das escolas, podendo ser realizado neste evento: jogos, desafios e/ou circuito de habilidades. Cerca de 2.240 alunos e alunas-atletas irão participar do evento que acontecerá durante todo o mês de junho, nas 64 escolas públicas parceiras da organização.

Programação São Paulo:

  • Taboão da Serra
  • Dia 20 | 16h20: Escola Estadual Professora Silvia Aparecida dos Santos

Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte

Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) visa contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio da educação e do esporte.

Através dos treinos de basquete e handebol, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva, integrando o desenvolvimento esportivo e socioemocional de crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, do ensino fundamental II, que praticam os treinos sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação: método criado pelo instituto, que atrela o desenvolvimento esportivo e desenvolvimento de competências socioemocionais.

Os treinadores formados pelo instituto, ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras. Para saber mais sobre o Instituto, acesse o site.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.