Clubes paulistas em inícios diferentes na Série C.

Mirassol

Com um projeto ambicioso, Mirassol é a equipe paulista que faz sua estreia na competição. Sendo assim, coleciona um acesso e título da Série D em 2020, e duas semifinais consecutivas no Estadual. Logo, em 2021 sonha em conquistar uma das quatro vagas que dá o ingresso para 2ª divisão nacional. Decerto, o começo de competição não é o melhor para o Leão da Alta. Dessa maneira, até a 6ª rodada, está na 6ª posição, com 7 pontos. Sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. No entanto, conta com um projeto a longo prazo com seu treinador Eduardo Baptista. Dessa forma, recebe o Paraná, as 15h, desse sábado (10).

Botafogo-SP

A princípio, Botafogo-SP sonha com o retorno a Série B. Assim, após o rebaixamento na edição passada procura voltar ainda esse ano para a segundona. Desse modo, o Pantera está à uma posição do G4 para a próxima fase. Logo, tem 9 pontos. São três vitórias e três derrotas e ainda não empatou no certame. Diante disso, na 7ª rodada, joga em casa contra o Criciúma, segunda-feira (12), às 20h.

Ituano

Acima de tudo, o Galo sonha em retornar a Série B após 14 anos longe. Embora, na edição passada da Série C tenha ficado a 4 pontos do retorno. Porém, o início de campeonato anima ainda mais diretoria e adeptos. Logo, até o início da 7ª rodada a equipe de Itu se encontra na 4ª posição. Dessa forma, conquistou 10 pontos com três vitórias, um empate e uma derrota. Portanto, enfrenta outro paulista nesse sábado (10). Assim, entra em campo contra o Oeste, em Barueri as 17h.

Novorizontino

O Tigre do Vale não disputa a Série B desde 1995. No entanto, existe muita esperança para o retorno da equipe nesta temporada. Assim, com um projeto muito organizado o clube faz boa campanha no certame. Desse modo, o vice-campeão paulista de 1990, até a 7ª rodada está na 3ª posição de seu grupo, no G4 para a próxima fase. Com isso, são 13 pontos em 7 jogos, sendo quatro vitórias, um empate e dois tropeços na competição. Dessa forma já jogou nesta rodada. Visitou o Ypiranga, na última sexta-feira (11), onde saiu derrotado por 3×2.

Oeste

Por outro lado, diferente dos demais clubes paulistas, tem o péssimo início de competição do Oeste. Assim, o Rubrão se assusta com o segundo rebaixamento consecutivo nas divisões nacionais. Dessa maneira, o Campeão da Série C de 2012 amarga a última posição do seu grupo. Além disso, é dono da pior campanha geral da competição. Logo, ainda não venceu, empatou em três oportunidades e já foi derrotado em quatro partidas, até o início da 7ª rodada. No entanto, o clube de Barueri busca se reerguer no certame. Assim, recebe o Ituano, para um encontro paulista, nesse sábado (11), às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.