Ponte Preta e Guarani vivem realidades opostas nas 10 primeiras rodadas da Série B e traçam rumos para a competição.

Inicialmente, os clubes de Campinas começaram a Série B 2021 de forma diferente. Assim, Guarani sonha com o acesso à Série A após 11 anos do seu rebaixamento.

Ainda que, o Bugre tenha convivido com rebaixamento para a Série C, busca nesse ano se reerguer no cenário nacional. Logo, nas 10 primeiras rodadas do certamente, o lado Verde campineiro tem a marca de 16 pontos. Sendo assim, ocupa a 7ª posição e apenas a um ponto de diferença para o CRB, que abre o G4.

Dessa forma, na última rodada o Bugrão voltou de Londrina com uma vitória por 1 x 0. E enfrenta o CRB nesta terça-feira (13), em Campinas.

Por outro lado, a Macaca vive uma realidade totalmente diferente. Assim, a Ponte iniciou a Série B com uma sequência negativa e se encontra na zona de rebaixamento.

Apesar de, o lado alvinegro da Campinas sonhar em voltar a elite nacional depois de 5 anos, tudo indica que a campanha será de manutenção na segunda divisão do brasileiro.

Deste modo, no recorte das primeiras dez rodadas, a Ponte Preta ocupa apenas a 17ª posição, com 8 pontos até então. Assim, tem apenas uma vitória no certamente e já acumula quatro derrotas e cinco empates.

Contudo, a Macaca busca recuperação no campeonato nesta segunda-feira (12). Logo, viaja até Recife para enfrentar o Náutico, líder da competição.

O clube alvinegro coleciona uma sequência invicta de 5 jogos. Porém, conta com apenas uma vitória na série invicta.

Foto destaque: Divulgação/Portal Globo Esporte

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.