No último dia de testes, brasileiro superou a marca que estabeleceu no GP da Andaluzia, em 2020
O brasileiro Eric Granado foi o grande nome dos três dias de testes oficiais realizados pelo Mundial de Moto-E em Jerez de la Frontera, na região sul da Espanha. Hoje, dia do encerramento dos ensaios, o piloto da equipe One Energy Racing cravou o tempo de 1min47s553 para os 4.228 metros do traçado, superando o recorde da pista estabelecido por ele mesmo em 2020, durante o GP da Catalunha.
Nas oito vezes em que as motos elétricas foram para a pista, Granado foi o mais veloz em cinco, dominando amplamente este primeiro momento de confronto entre os times do Mundial.
A organização da categoria havia planejado uma simulação de corrida em Jerez, visando testar novos carregadores de bateria no grid de largada, equipamento que dará às motos elétricas mais duas voltas de autonomia por corrida. Mas um problema técnico impediu o teste. “Com todos parados no grid, os pneus esfriaram. Então, por motivos de segurança a organização achou melhor adiar a simulação. Foi uma pena, por que seria interessante fazer essa corrida. Mas em abril teremos oportunidade para isso”, detalha o brasileiro.
Marcados para Jerez nos dias 12, 13 e 14 de abril, os testes mencionados por Eric serão o último ensaio da Moto-E antes da primeira etapa do Mundial, agendada para o dia dois de maio, também no traçado da Andaluzia.